Natiruts traz sua nova turnê e um cenário cheio de arte para BH

O show do DVD “Natiruts Reggae Brasil” conta a história do reggae nacional e chega a BH neste fim de semana

NatirutsA nova turnê da Natiruts, que celebra o lançamento do DVD “Natiruts Reggae Brasil” desembaraca em BH, neste sabado, 21 de maio, para o show Luau Natiruts no Parque, a partir das 15 horas, para encantar o público com um repertório recheado de hits nacionais e um novo elemento: a arte urbana que compõe o cenário.

Para deixar o show esteticamente arrebatador, a Zeroneutro tratou de convidar os VJs do coletivo Embolex e os artistas plásticos da Galeria de street art A7MA para a criação e concepção das artes de um poderoso cenário de LED.

“Os caras da galeria A7MA fizeram telas exclusivas para cada artista, de acordo com a música de cada um. Depois, essas telas foram passadas para o pessoal da computação gráfica – do Embolex – que desconstruíram os desenhos, dando movimento às telas, em sincronia com a música”, conta Alexandre Carlo.

O repertório da turnê “Natiruts Reggae Brasil”, como o próprio nome já indica, conta com relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. Neste trabalho, a Natiruts decidiu contar a história do reggae nacional.

O setlist é bastante fiel ao do show original, gravado em Salvador e que contou com a participação de grandesnomes do reggae e da música pop feita no país: Gilberto Gil, Edson Gomes, Ivete Sangalo, Toni Garrido (Cidade Negra), Saulo Fernandes e DM de Boa, Armandinho, Marcelo Mira (Alma Djem), Zeider Pires (Planta & Raiz), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio), Tati Portella e Sander Fróis (Chimarruts), Duda Diamba, Marceleza (Maskavo), Edu Ribeiro e Sine Calmon.

O público irá se embalar com “Nayambing Blues” (Sine Calmon), “Me Namora” (Edu Ribeiro), “Vamos Fugir” (Gilberto Gil), “Perdido de Amor” (Edson Gomes), “Desenho de Deus” (Armandinho), “Com Certeza” (Planta & Raiz) e muitos outros hits.

O intuito deste registro audiovisual é a preservação legítima da memória das grandes composições brasileiras, os hits de um passado recente que servem como uma constante reverência poética para o público e para a história de muitas bandas. Um encontro seminal em favor da energia positiva!

SERVIÇO:
Luau Natiruts – show da Turnê “Natiruts Reggae Brasil”
21 de Maio (sábado)
Local: Parque das Mangabeiras
Endereço: Av. José Do Patrocínio Pontes, 580 – Belo Horizonte / MG
Horário: a partir das 15horas

VALORES:
Pista inteira 1° lote – ESGOTADO
Pista inteira 2° lote – ESGOTADO
Pista inteira 3° lote – R$ 160,00
Pista meia entrada 1° lote – ESGOTADO
Pista meia entrada 2° lote – ESGOTADO
Pista meia entrada 3° lote – ESGOTADO
Pista meia entrada 4° lote – ESGOTADO
Pista meia entrada (último lote) – R$ 100,00
Espaço Open Bar Feminino – ESGOTADO
Espaço Open Bar Masculino – ESGOTADO

CLASSIFICAÇÃO:
Pista – 16 anos
Espaço – Open Bar 18 anos

PONTOS DE VENDA:
Buy Ticket (Shopping Cidade / Itaú Power Shopping)
www.Sympla.com.br

NATIRUTS

A banda nasceu em Brasília, fundada em 1996 por Alexandre Carlo que, na época, era estudante. Figurou no circuito universitário da Capital Federal e destacou-se na cena local, até que surgiu a oportunidade de gravar o primeiro CD no Rio de Janeiro. Daí pra frente, a história da banda rumou para caminhos que os próprios integrantes jamais imaginaram trilhar. Atualmente, com nove CDs e três DVDs lançados, o Natiruts tem uma história de sucesso que pode ser contada a partir de sua discografia.
em 1997, três faixas que abriram as portas para o mercado fonográfico e tornaram o grupo cohecido em todo o Brasil: “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, “Deixa o Menino Jogar” e “Presente de um Beija-Flor”.

Em 1999 , o disco Povo Brasileiro, que veio para confirmar que a banda não seria apenas um sucesso passageiro. A produção foi assinada por Liminha e, mais uma vez, o Natiruts conseguiu emplacar canções entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. Os hits “Eu e Ela”, “O Carcará e a Rosa”, “Meu Reggae é Roots” caíram na boca do povo e o álbum conquistou o disco de ouro.
No ano de 2001, o lendário Tom Capone assinou a produção do disco Verbalize. A faixa título, assim como “Andei Só”, ficaram no topo das paradas das rádios brasileiras durante muito tempo. Com este disco também vieram os primeiros shows fora do país. Mais um disco produzido por Tom Capone e que vendeu igual ao anterior, Quatro, de 2002, marcou a fidelização dos fãs do Natiruts. A estética e a sonoridade do reggae roots somado a elementos da música popular brasileira marcaram a identidade musical do grupo. “Bob Falou”, “Naticongo” e “Leve com Você” foram as faixas mais estouradas.

Em 2005, a banda encerrou o contrato com a EMI e voltou a ser independente. A cultura underground jamaicana foi saudada no disco Nossa Missão, que trouxe a sonoridade do dub. A produção foi assinada pelo próprio Alexandre Carlo, vocalista e principal compositor do Natiruts. E mesmo sem uma grande gravadora por trás, a faixa “Quero Ser Feliz Também” foi para o primeiro lugar nas rádios brasileiras. E o clipe de “Não Chore Meu Amor”, com a participação de Lirinha foi um enorme sucesso de visualizações.
Para comemorar 10 anos de Natiruts, em 2006, a banda lançou seu primeiro CD e DVD Ao Vivo, gravado no Credicard Hall, em São Paulo. “Natiruts Reggae Power”, a única faixa inédita do repertório, virou mania nacional e o lançamento conquistou o prêmio “DVD de Ouro”. A turnê de divulgação do Natiruts Reggae Power bateu recordes de público no Brasil e no exterior.
O álbum Raçaman saiu em 2009, produzido novamente pelo Alexandre Carlo e mixado em Londres pelo lendário Mad Professor, um dos maiores representantes do dub jamaicano. A sonoridade chegou mais moderna aos ouvidos dos fãs.

Em 2012 a banda voltou com mais um projeto ao vivo: o CD e DVD Acústico no Rio de Janeiro. Este lançamento celebrou os 15 anos de carreira da banda com um registro num visual de tirar o fôlego – o Mirante Dona Marta – e foi indicado ao Grammy Latino 2013 na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro e alcançou o DVD de platina.
Em 2014, a banda se manteve forte na estrada, tendo passado por todo o Brasil, Argentina, Chile e Portugal com o repertório do Acústico. No mesmo ano, lançou o DVD/CD #NoFilter, gravado ao vivo e que trouxe a espontaneidade de um registro não programado.

Em 2015, uma grata surpresa: a famosa listagem da Billboard notificou que a Natiruts está na frente de Tom Jobim na lista de artistas mais escutados no exterior. Enquanto os gringos caem na gandaia com a Natiruts, a banda se prepara para o lançamento do DVD e CD Natiruts Reggae Brasil e se prepara para marcar um novo capítulo no reggae nacional.

Veja também

Buteco BH terá a sua última edição, com atrações inéditas.

A capital mineira se prepara para receber um dos eventos mais aguardados do ano, no …

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X