Ricardo & João Fernando agitam a XXIII Cavalgada de Naque

Ricardo & João FernandoOs paulistas donos dos hits “Só Papai”, “Água de Bar”, “Só Saio com as Top” e “Magnetismo” fazem a cidade de Naque tremer as estruturas na XIII Cavalgada.

Em entrevista exclusiva ao Guia Gerais, a dupla conta um pouco da sua trajetória que começou em 2002, gravando seu primeiro CD em 2006 em um trabalho bem regional na cidade de Americana (SP). Nesta época Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo.

Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo, inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos nos intervalos dos ensaios.

O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita.
Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.

O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006, com o CD “Vida de Peão”.

Em 2008, a dupla gravou o DVD “Ao Vivo em Americana”, com a participação dos ídolos, Gian & Giovani. Neste trabalho vieram os primeiros hits que estouraram no país inteiro como “O mundo gira”, “Só saio com as tops”, “Cê qué larga da sua muié”, entre outros.

Em 2010, o CD “Destino” mostrou que Ricardo & João Fernando estavam começando a trilhar o caminho do sucesso. A música “Top do Brasil” explodiu e, sem dúvida, foi uma das mais tocadas nas rádios ao lado de “Relógio”.

No ano seguinte, mais um trabalho chegou e com ele os sucessos “Só Papai” e “Água de Bar” – músicas que dominaram o repertório das mais importantes festas do Sertanejo Universitário. Uma delas deu nome ao álbum: Água de Bar.

Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. Uma equipe de peso foi montada para que “Na Mesma Sintonia” fosse um sucesso! O trabalho teve a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair dy Jaime.

Desde então a dupla tem emplacado um sucesso atrás do outro e a alegria tem se tornado a marca registrada por onde passam. Ritmos dançantes que fazem a galera se arrastar pelas madrugadas afora, e também trazem o romantismo para embalar os corações apaixonados. O show da dupla é bastante completo, trazendo não apenas os sucessos de autoria e já bem conhecidos por todo o Brasil, mas também cantam os hits de outros cantores para agitar ainda mais a galera.

E vem novidades por ai! A dupla está gravando um novo CD e irão lançar a primeira música de trabalho, agora em Agosto. Além disso, outras três novas músicas estão sendo trabalhadas para compor esse projeto que deve ficar pronto até o final deste ano, que está programado para ser lançado oficialmente no início de 2015.

Confira aqui a entrevista completa:

Confira aqui a entrevista completa:

Confira aqui as fotos do evento:

Logo mais vocês conferem as fotos do show da dupla na XXIII Cavalgada de Naque. Aguardem…

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X