Foto: Nara Fassi/Divulgação

O sucesso do Festival Brasil Sertanejo

A primeira edição da festa levou mais de 25 mil pessoas para a Esplanada do Mineirão; artistas e público se impressionaram com a estrutura do evento

Foto: Nara Fassi/Divulgação
Foto: Nara Fassi/Divulgação
No último sábado, 09 de maio, a Esplanada do Mineirão se transformou no palco da primeira edição de um dos maiores eventos sertanejos do Brasil, o Festival Brasil Sertanejo, uma parceria do empresário João Wellington e Nenety Eventos. A festa levou mais de 25 mil pessoas para o Gigante da Pampulha e contou com seis grandes shows, Henrique e Juliano, Jads e Jadson, César Menotti e Fabiano, Aviões do Forró, Henrique e Diego e Victor e Fabiano.

A primeira atração de sábado foi o DJ Hugo Soares com o projeto Geminix. A proposta que nasceu em Las Vegas, mescla percussão e bateria em meio às batidas do eletrônico. Sertanejo, house e funk fazem parte do setlist do DJ que por 40 minutos sacudiu a Esplanada do Mineirão.

Após a apresentação do DJ, o sertanejo tomou conta da festa com a dupla mineira Victor e Fabiano. Naturais de Sete Lagoas, os cantores apresentaram grandes sucessos do sertanejo e até mesmo alguns hits do pagode marcaram presença na playlist da dupla que receberam João Victor e Greg como participação especial.

Na sequência, o nordeste tomou conta do palco da Esplanada com os grandes sucessos do Aviões do Forró. Solange Almeida, que divide os vocais da banda com Xandy, ficou impressionada com a festa. “Estou encantada com a estrutura do evento.O público mineiro sempre nos recebe de forma muito calorosa. Tenho certeza que essa será a primeira de muitas edições do Festival. E já aviso que queremos participar das próximas. O forró e o sertanejo tem tudo a ver”, afirmou entusiasmada a vocalista da banda.

A terceira atração da noite, César Menotti e Fabiano, subiu ao palco e fez o público cantar os hits “Leilão”, “Não Era Eu”, “Como Um Anjo”, “Ciumenta” e “É Aqui Que Eu Amo”. A dupla levantou os amantes da música sertaneja e declarou todo o amor por Minas Gerais.

Pouco mais das 20h e a ansiedade tomava conta do público que lotou a Esplanada do Mineirão. Faltava muito pouco para subir ao palco a atração mais esperada da noite, Henrique e Juliano. A dupla de Palmeirópolis, Tocantins, apresentou os grandes sucessos da carreira e fez um agradecimento emocionado no final de apresentação.

“Sem sombra de dúvida, eu e meu irmão temos uma dívida de gratidão com Deus muito grande. Primeiro por ele nos encher de saúde e permitir que a gente percorra esse Brasil inteiro rasgando essas estradas de norte a sul para levarmos a nossa música. E temos também uma dívida de gratidão com cada um de vocês que estão aqui essa noite. Vocês fizeram o nosso sonho se tornar realidade. E só temos motivos para agradecer”, disse Henrique.

O penúltimo show da noite foi da dupla Henrique e Diego, donos do hit “Suíte 14”. Os cantores falaram da expectativa de cantar em BH e contaram sobre a próxima música de trabalho. “Estávamos ansiosos para reencontrarmos nossos fãs mineiros. É sempre inesquecível cantar em grandes festivais. E vamos apresentar ‘Senha do Celular’ nossa próxima música de trabalho”, contou Henrique antes da apresentação.

A primeira edição do Festival Brasil Sertanejo foi encerrada pela dupla Jads e Jadson. “É nossa primeira vez na capital mineira. Estamos surpresos com este evento. Que seja o primeiro de muitos. Esperamos estar nas próximas edições”.

Próximas edições

Os organizadores do evento comemoraram o sucesso da primeira edição da festa. “Este foi o primeiro festival sertanejo genuinamente mineiro. Esta primeira edição só vem confirmar o que prevíamos; será um dos maiores festivais do país. O público entendeu nossa proposta e aderiu ao projeto. Nossa ideia é que o Festival faça parte do calendário de eventos de Belo Horizonte. Estou muito feliz com o resultado. Só tenho a agradecer ao publico, aos artistas e seus escritórios que abraçaram o evento, aos fornecedores, produtores e toa a imprensa e seus respectivos veículos de comunicação”, afirmou João Wellington, produtor executivo do evento.

Cristiano Nenety, também produtor executivo da festa, ressaltou a qualidade das atrações escaladas para a festa . “A grade de shows foi montada com o objetivo de atender diferentes exigências e públicos. Assim como as diversas categorias de entrada do evento. Formatamos uma festa com um layout bem diferenciado. O Mineirão foi sede sertaneja de Minas por um dia. Um evento que já nasceu grande e surpreendeu a todos pela excelência”.

Para o segundo semestre deste ano, os empresários vão levar para a Esplanada do Mineirão a primeira edição do “Clássicos do Sertão”. O evento reunirá grandes nomes da “velha guarda” do sertanejo.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X