Jornalismo, cultura e entretenimento na vinTVPLAY

Serviço de streaming leva Montes Claros para o mundo

No dia 28 de setembro, a vinTV promove o lançamento da vinTVPLAY, uma nova forma de acompanhar a programação da emissora em tempo real na plataforma de streaming. A partir de agora, a todo o conteúdo da vinTV pode ser visto por meio da internet, em dispositivos móveis ou computador ou pelo aplicativo vinTVPLAY play no celular.

Mais conteúdo regional no jornalismo
Na próxima segunda, 2 de outubro, estreia o jornal diário vintvNotícias, que chega para levar aos telespectadores e internautas um novo conceito de jornalismo comunitário, interativo e que se aproxime cada vez mais da comunidade.

Com uma programação de 30 minutos e exibição diária às 18 horas, com reprises às 23 e às 6 horas do dia seguinte, o jornal apresenta um conteúdo variado mostrando as novidades e desafios da cidade na cultura, saúde, educação, economia, esporte, política e entretenimento, em matérias e séries de reportagens, com foco em tudo que acontece em Montes Claros e região.

Na programação jornalística, a vinTV também produz o Minuto News, exibido às 12h25,  com as notícias mais importantes, de forma objetiva.

“O desafio é grande, mas o desejo de mostrar e levar um conteúdo dinâmico, com a cara da cidade aos montes-clarenses, nos motiva. Prova disso é que vamos apresentar esse novo projeto totalmente remodelado, com uma equipe de profissionais qualificados e experientes. Repórteres, editores, produção e cinegrafistas na mesma sintonia com a meta de levar informação em primeiro lugar, reafirmando o conceito da emissora de que “Montes Claros se vê na vinTV”, destaca a apresentadora Janaína Gonçalves.

Para incrementar o jornalístico, a vinTV conta com a equipe de produção e também com a participação da comunidade por meio da ferramenta “Repórter Zap”, através da qual as sugestões de reportagens poderão ser encaminhadas pelo telefone (38) 99916-8888.

Outra novidade é a Patrulha vinTV, um carro que circulará pela cidade registrando os acontecimentos e notícias em primeira mão.

Conteúdo ao alcance de todos

Nesta nova fase, a vinTV também ampliou a presença nas redes sociais, com atualizações de conteúdo a todo momento,  na dinamicidade das redes. Hoje, a vinTV está no Facebook e no Instagram e Youtube pelo @vintvrede.

Para o repórter Carlos Alberto Jr, fazer parte de um projeto ousado como este é motivo de dedicação diária. “Temos nas mãos ferramentas eficazes para produzir na qualidade que o público merece. E mais do que isso, dar vez e voz à população já que o jornalismo da vinTV se torna um novo canal de acesso ao público. Tenho certeza que logo na estreia o telespectador vai se deparar com um novo modelo de jornalismo, pautado  principalmente, pela prestação de serviços nas mais diversas editorias. O jornalismo norte-mineiro vai se reinventar”, ressalta Carlos Alberto.

Participação na Fenics

Com destaque, a vinTV esteve presente na 22ª edição da Fenics – Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, evento que reuniu grande público no Parque de Exposições, de 14 a 17 de setembro. A emissora montou um espaço diferenciado com um telão de led com cerca de 5 metros, um mini estúdio com transmissão ao vivo da feira e entrevistas com os expositores.

“Estar na Fenics foi fundamental para mostramos para o público e para o empresariado que a vinTV investe na cidade e quer ser vitrine dos grandes eventos, do desenvolvimento da cidade e de suas manifestações culturais e artísticas. A programação diversificada e de qualidade exibida na vinTV reflete todo o potencial que a cidade oferece”, destaca Ruy Tupinambá, diretor de produção da vinTV.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X