Foto: Daniel Madsen

Espetáculo brasiliense Luz Intrusa tem curta temporada em BH

ESPETÁCULO BRASILIENSE “LUZ INTRUSA” CHEGA A BELO HORIZONTE DIAS 13, 14 E 15 DE MAIO, NO TEATRO DA CIA. PIERROT LUNAR

COM DIREÇÃO DE ALEXANDRE RIBONDI, A PEÇA É ENCENADA PELO ATOR ABAETÊ QUEIROZ

Foto: Daniel Madsen
Foto: Daniel Madsen
Desejos díspares, que vão da alegria ao profundo desencantamento com a vida e com as pessoas. Essa mistura de sentimentos de um homem solitário está no espetáculo Luz Intrusa, em cartaz nos dias 13, 14 e 15 de maio, sempre às 20h no teatro da Cia. Pierrot Lunar. Em um apartamento desarrumado, nosso personagem recusa a companhia da internet, do celular e das cartas que se acumulam. Acompanhando o seu pensamento em voz alta, o público percebe que ele perdeu o emprego e a mulher amada.

A peça, do dramaturgo e diretor brasiliense Alexandre Ribondi, chega a Belo Horizonte depois de passar por uma temporada em Brasília, além de apresentações em Goiânia e Palmas. No elenco, o ator, diretor e professor de teatro Abaetê Queiroz encarna um homem mordido pelo monstro da paixão. Como se estivesse num purgatório, ele revive suas alegrias, enfrenta seus fetiches, mergulha na amada memória do pai, acusa o mundo de querer fazê-lo sofrer e, ao fim, se rende diante da necessidade primária e urgente de viver, sejam quais forem os riscos.

“Luz Intrusa fala sobre um momento ruim na vida de uma pessoa. Todo mundo já passou por isso. Ela mostra a dor, mas também o ridículo dessa situação, pois tudo tem dois lados: o sincero e o risível, que também é humano. Mas é uma peça que tem uma luz no fim do túnel, tem esperança… O personagem vai ao fundo do poço e acha seu caminho. E o retorno que mais temos é o da identificação, todos que assistem conseguem, de alguma forma, se ver nesse personagem”, conta o diretor.

Alexandre Ribondi vem de um projeto de grande sucesso nacional e internacional: “Cru” – peça que representou Brasília em mais de 50 cidades brasileiras e também no exterior, a convite do Ministério das Relações Exteriores. Neste atual espetáculo, Luz Intrusa, ele novamente decide percorrer os labirintos da alma humana, sem deixar de lado a ação, o suspense, as intrigas, os segredos de família. Tudo muito bem urdido para que a plateia não perca, jamais, o fio da meada.

Abaetê Queiroz vem de uma série de experiências teatrais de grande sucesso e tem firmado o seu nome como um dos grandes artistas brasilienses. Em Luz Intrusa, ele enfrenta a árdua e gratificante tarefa de vestir as roupas de uma personagem disposta a mergulhar fundo na própria alma para sair vitorioso do inferno emocional em que se meteu.

A criação de figurino e de cenário fica a cargo do premiado diretor e iluminador James Fensterseifer. É ele quem ilumina um espetáculo que, como o próprio nome indica, é dedicado à luz e à sua capacidade de brilhar em pontos que gostaríamos de deixar na escuridão. A produção de Luz Intrusa, que já foi duas vezes premiada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, é da Desvio Produções Culturais.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Alexandre Ribondi
Ator: Abaetê Queiroz
Concepção de luz e cenário: James Fensterseifer
Produção: Desvio Produções Culturais

SERVIÇOS

LUZ INTENSA

Datas: 13, 14 e 15 de maio
Horário: 20h
Local: Cia. Pierrot Lunar (R. Ipiranga, 137 – Floresta, Belo Horizonte – MG).
Ingressos: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (meia entrada), vendidos na bilheteria do teatro.
Informações: (61) 8425-6885 ou desvioproducoes@gmail.com

Veja também

Samba Prime acontece neste fim de semana na Esplanada do Mineirão

Maior festival de samba e pagode do país terá edição histórica com dois dias e …

Pedro Leopoldo Rodeio Show: conheça os detalhes do novo local

O Parque da Música é a nova casa da festa que acontece entre os dias …

Tour “SPC Acústico 2 – O Último Encontro” em 2024 desembarca em BH nos dias 27 e 28 de abril

Tour especial marca a despedida de Alexandre Pires do grupo Só Pra Contrariar   A …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X