Foto: Ramon Rocha

Entre os dias 14 e 17 de agosto, aconteceu a ExpoMariana 2014 com nomes importantes da música brasileira

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha
Entre os dias 14 e 17 de agosto, aconteceu a ExpoMariana 2014 com nomes importantes da música brasileira: Bell Marques, Lucas Lucco, Tuca Fernandes, Fernando & Sorocaba, Zezé di Camargo & Luciano, Guilheme & Santiago e Patati Patatá.

Estivemos presentes nos dias 15 e 16 e podemos registrar alguns dos melhores momentos desta edição que traz a assinatura do empresário João Wellington, um dos maiores produtores de eventos de Minas Gerais. A empreitada do João Wellington tem sido resgatar e melhorar eventos locais, trazendo uma estrutura melhorada, segurança, camarotes, boate e shows com grandes artistas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Mariana, em parceria com o João Wellington e a Margen Solucões em Eventos.

O empresário João Wellington bateu papo conosco e falou sobre o evento, sua importância econômica para a região e também sobre a agenda de eventos que já tem data marcada para os próximos dias: de 28 a 31 de agosto a XXVI Cavalgada de João Monlevade, com Gino & Geno, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima e Relber & Allan; de 29 a 30 de agosto o Aniversário de Contagem, com Tarso & Thales, Tomate, Gusttavo Lima e Guilherme e Santiago; e de 11 a 14 de setembro a ExpoItaúna, com Gino & Geno e Israel Novaes, Leonardo e Eduardo Costa, Valéria Barros e Jorge & Mateus.

E fomos ouvir a galera que esteve presente e nos depoimentos, fica claro a qualidade e a satisfação que as mudanças da nova estrutura trouxeram para o evento. Além disso, o evento promove um aquecimento do comércio local e da rede hoteleira, colocando a cidade de Mariana no circuito de rodeios e exposições agropecuárias de Minas.

Estivemos também com o prefeito municipal Celso Cota que gentilmente falou sobre o evento e toda a rede que foi movimentada, e também não deixou de falar um pouco sobre sua administração e os projetos para uma Mariana cada vez melhor.

Tuca Fernandes foi um dos artistas que recebeu o Guia Gerais e falou um pouco sobre o show que levantou poeira na arena. “Lindo Filme” foi lançada em Minas no show e traz uma batida mais romântica, composição de eudes Nogueira e André Pits, cujo clip foi dirigido por Zunk Ramos. A música já é um sucesso na internet e foi escolhida para embalar o novo trabalho audiovisual do cantos.  O clipe foi gravado no Litoral Norte da Bahia, no final do primeiro semestre, e conta com participação da atriz Hedla Lopes, que namora o cantor e interpreta o par romântico de Tuca em locações próximas à natureza, revelando leveza e simplicidade.

A dupla Fernando & Sorocaba, velhos parceiros, também nos prestigiaram com uma entrevista exclusiva e falaram um pouco sobre o novo sucesso “Mármore”.A música, com melodia romântica, conta a história de uma mulher linda e desejada por todos e que não dá chance para o amor. Uma mulher fria e com o coração duro. “Todo mundo já sofreu por amor e conheceu uma pessoa com o coração de mármore, acredito que o público vai se identificar com a canção. O amor é universal e essa canção fala desse sentimento forte e as pessoas vão se emocionar”, afirma Fernando, no site oficial. Além disso, a dupla apresentou a grande novidade em seu show, o “Disco Voador”. Quem estava presente pode participar da primeira atuação em Minas e fez bonito impulsinando o cantor até o palco. Embora ainda esteja em “testes” o “brinquedo” parece que veio para ficar.

Foto: Reginaldo Vivela / Phábrica de Imagens / Divulgação
Foto: Reginaldo Vivela / Phábrica de Imagens / Divulgação
No dia 16, Zezé di Camargo comemorou o seu aniversário de 52 anos no palco da ExpoMariana. O cantor sertanejo foi parabenizado pelos fãs, pelo empresário e amigo de pescaria João Wellington, pela namorada Graciella Lacerda e ainda recebeu um abraço apertado de Lucas Lucco, que também se apresentou no evento. “Para mim é um privilégio comemorar meu aniversário fazendo aquilo que mais amo: que é cantar e receber o carinho do público”, destacou Zezé, em conversa informal. Infelizmente, a dupla não gravou entrevista.

Confira aqui as entrevistas, vídeos dos shows e fotos da ExpoMariana 2014. E que venha 2015!

Confira aqui a entrevista com Tuca Fernandes:

Trecho do show do Tuca Fernandes:

Confira aqui a entrevista com a dupla Fernando & Sorocaba:

Trecho do show da dupla Fernando & Sorocaba:

Primeira apresentação do Disco Voador em solo mineiro:

Confira aqui a entrevista com o empresário João Wellington:

Confira aqui a agenda de com os próximos eventos do empresário João Wellington:

Confira aqui alguns depoimentos do público (Dia 15):

Confira aqui a entrevista completa com o Prefeito Celso Cota, em parceria com a TV Country (Valadares):

Trecho do show do Lucas Lucco:

Trecho do show da dupla Zeze di Camargo & Luciano:

Confira aqui alguns depoimentos do público (Dia 16):

Confira aqui as fotos do evento (Dia 15):

Confira aqui as fotos do evento (Dia 16):

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X