Dicas valiosas sobre encantamento de clientes

“Encantar e fidelizar o cliente não se trata de planos mirabolantes, mas de hábitos e estratégias personalizadas para o seu público-alvo”, diz especialista

Desde as facilidades ocasionadas pelo advento da internet e ascensão do empreendedorismo no Brasil, a concorrência se tornou muito maior em diversos setores do mercado. Hoje em dia, diversas empresas têm potencial para crescerem e conquistarem seu espaço no mercado. Porém, um erro comum pode atrapalhar essa jornada: a falta de identificação e conquista do público-alvo.

De acordo com Aline Oneda, especialista em marketing e encantamento do cliente, isso acontece devido a dificuldade que muitos empresários novos encontram para criar uma relação realmente relevante com seus clientes. “É isso que buscamos quando falamos em encantar o cliente. Hoje em dia, uma empresa precisa ser muito além de marca aleatória na cabeça do consumidor. Ele precisa criar uma identificação que o faça pensar imediatamente no seu produto quando ele precisar e, até mesmo, quando nem estiver precisando.E tudo isso só será possível quando ele, literalmente, se sentir encantado pelo serviço que você oferece, ou seja, quando a sua marca começa a possuir verdadeiro valor no dia-a-dia do cliente”, destaca.

Porém, como criar essa relação em meio a tanta concorrência? Segundo Aline, é nesse momento que entra em cena dois fatores essenciais para o sucesso de um negócio: planejamento e estratégias bem desenvolvidas. “Basicamente, essas duas coisas estão conectadas. Ao planejar corretamente, será possível definir o que você precisa, a sua meta e como você vai conseguir isso”, acrescenta.

Dicas

Não adianta criar estratégias para atrair e encantar o público, mas errar na hora de colocá-las em prática. Aline destaca que o segredo está em criar uma rotina ao invés de uma “receita de bolo” sem saber executá-la. “Encantar e fidelizar o cliente não se trata de planos mirabolantes, mas de hábitos e estratégias personalizadas para o seu público-alvo”, afirma.

E para colocar isso em prática, Aline separou algumas dicas complementares que podem fazer muita diferença. Confira:

1. Pesquise sobre as preferências do seu público alvo

2. Foque em encantar o seu cliente;

3. Tenha atenção aos detalhes que fazem diferença – tais como atendimento com qualidade e atenção em qualquer canal de comunicação, esclarecimento de dúvidas e gentileza mesmo que o cliente ainda não tenha se decidido pela compra, dentre outros;

4. Tente sempre inovar e oferecer opções diferenciadas dentro do seu segmento.

Fonte: Aline Oneda, publicitária, especialista em marketing e encantamento do cliente

Sobre Karla Monteiro

Apaixonada por fotografia e shows desde criança, sou muito eclética para música e adoro ler.

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