Baianeiros grava seu primeiro DVD nos dois dias de Carnaval em cima do Trio Elétrico

Bloco Baianeiros vem para o carnaval 2019 com grandes novidades

A primeira novidade é que para este ano, o bloco troca de percurso na terça feira. Os desfiles acontecem em dois dias de carnaval, no domingo, 3, permanecendo no bairro Castelo, com o mesmo trajeto. Já na terça, 5 de março, o bloco muda do bairro Buritis para o coração da Savassi, concentrando na Getúlio Vargas esquina com Fernandes Tourinho.
“As ruas do bairro Buritis não comportavam mais nosso público, ficou pequeno lá, escolhemos um local que seja de acesso fácil, onde o público tenha mais conforto, uma avenida larga, onde o trio também possa ter uma melhor locomoção”, comenta Danniel Maestri.

A grande novidade deste ano, é que o bloco Baianeiros, prepara uma festa ainda melhor. O baiano Lelo Lobão, ex- baixista do Chiclete com Banana, e Danniel Maestri, irão gravar seu primeiro DVD, nas ruas de BH, em pleno Carnaval 2019, em cima do trio elétrico, e o grande público fará parte desse grande momento.
“Queremos registrar o melhor do carnaval, vamos fazer uma linda festa, levar o axé, a percussão baiana… Minas ama o axé music, e agora está na hora de vivermos o maior carnaval da história de BH. Será uma grande emoção registrar este momento em nosso primeiro DVD, com músicas próprias”. Declara Lelo.

O Bloco Baianeiros traz um trio elétrico com alta tecnologia de som e estrutura, que permite abaixar as pontas do trio, para não afetar as redes elétricas das ruas de BH. O intuito é melhorar a qualidade de som, e levar alegria e muito axé para as pessoas.

O Bloco Baianeiros é embalado com o ritmo das percussões de Salvador! Para puxar o bloco, Lelo Lobão e Danniel Maestri, fundadores do bloco, estão preparando um repertório com músicas próprias, grandes sucessos da música baiana e da música popular brasileira. “O Bloco Baianeiros tem a influência baiana, e também da música mineira, vamos agitar o público com muito axé das antigas e releituras de sucesso da música mineira. Quero ver todo mundo atrás do trio elétrico. Além do Axé music, também vamos cantar algumas releituras de muito sucesso da música popular brasileira com a nossa pegada alegre, nosso jeito particular de tocar”. Comenta Danniel.

Com mais de 5 horas de folia, o Bloco Baianeiros vai levar muita diversão e contagiar as ruas do bairro Castelo, 03/03, domingo, e no novo percurso na Savassi, na Avenida Getúlio Vargas, no dia 05/03, na terça-feira de carnaval. 
Paz, alegria e Carnaval!

Fotos: Kiki Santoro

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X