Afinal, o que é Jägermeister?

Bebida que tem ganhado os bares ainda causa confusão sobre o que ela é de fato. Afinal de contas, o que é Jägermeister?

Se você é frequentador assíduo dos barzinhos da cidade, certamente já ouviu, viu e até provou o Jägermeister. Agora se você é do tipo “bebo em casa” e ainda não provou vai ficar com vontade. De qualquer forma, quem bebeu ou quem ainda não bebeu, conhece pouco sobre essa bebida e seu lado mítico. Então vamos mostrar para você o que é o Jägermeister e um pouco de sua história.

O NOME

História do Cervo

A bebida surgiu em 1939, e o nome vem de Saint Hubertus, santo padroeiro dos caçadores na Europa. Reza a lenda que Hubertus era um caçador impiedoso, até que certo dia, em uma de suas jornadas, ele se deparou com uma criatura lendária, um cervo branco de chifres reluzentes e uma cruz entre eles. Ao ver a criatura o caçador se converteu, tornando-se santo, e ficou conhecido como Jägermeister, que significa Caçador Mestre.

Mas como é que se pronuncia esse trem? Então vamos lá, passaremos vergonha escrevendo para você não passar no bar na hora de falar. Jägermeister se pronuncia Iêgamaísta.

RÓTULO E GARRAFA

Jägermeister rótulo e garrafa

A obsessão do criador da bebida, Curt Mast, pela lenda, tornou o cervo a imagem da marca, que estampa as garrafas até hoje.

Sobre as garrafas outra história curiosa, para seguir um nível de qualidade, Curt jogou todas as garrafas que lhe foram trazidas, a que não quebrou no processo foi escolhido como a garrafa oficial da bebida e segue como padrão até hoje.

AFINAL, O QUE É JÄGERMEISTER?

JÄGERMEISTER

É uma bebida Alemã e conserva 35% de teor alcoólico. Conceitualmente trata-se de um licor, mas na prática não é bem assim. O Jägermeister é um composto de 56 ervas, frutas, raízes e até cascas. Após a extração dos ingredientes a bebida descansa por cerca de 1 ano em carvalho até ser integrada ao álcool.

Em outros termos, é uma bebida que não se enquadra em nenhum padrão conhecido, sendo a única de seu gênero. E isso parece ter dado certo, afinal hoje o Jägermeister é exportado para mais de 80 países. E considerado o 9º Destilado mais consumido no mundo.

DICAS DE CONSUMO

Recomenda-se que a bebida seja servida gelada ou muito gelada, ou seja, trincando. Em alguns bares é possível ver a máquina criada pela própria marca para servir “no ponto”. Existe ainda a ideia de tomar o Jägermeister em tubo de ensaio, é possível ver isso nos eventos e visitas a bares, promovidas pela marca.

Para o consumidor “caseiro”, recomenda-se inserir a garrafa da bebida dentro de uma embalagem vazia de leite, completar a embalagem com água e congelar, retirando do freezer e já servindo. A água vai criar uma camada de gelo, no formato da caixinha de leite, envolta do Jägermeister.

Fonte: Baresias

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X