URRD convida para o 4º Encontro de Meio Ambiente do Leste de Minas

O meio ambiente é pauta mais discutida entre os especialistas mundiais. E no agronegócio, não tem sido diferente. Cada vez mais se torna preocupante as modificações climáticas e atual escassez hídrica. Alertas para o empreendedor do meio rural. Assim, a União Ruralista Rio Doce realiza pelo 4º ano consecutivo o Encontro do Meio Ambiente do Leste Minas. Serão abordados estes, e outros temas relevantes para o desenvolvimento do agronegócio, voltados principalmente ao produtor rural.

O evento acontece entre os dias 07 a 10 de dezembro, a partir de 07:30h, contando com palestras variadas como: previsões meteorológicas 2017 e 2018 ministrada por Dr. Ruibran dos Reis (Clima Tempo), Integração de Lavoura ministrada por Sílvio Nolasco (UFV), Forrageiras alternativas para o Seminário Rio Doce ministrada por Samuel Guiné de Melo Carvalho (Zootecnista da Universidade Federal de Lavras), Áreas de recarga e seu impacto na coleta de águas pluviais e nascentes ministradas por Roberto Ferreira (técnico em agropecuária – ATER do projeto Rural Sustentável) entre outras. Também haverá palestras e orientações a respeito do armazenamento de água e a construção de barraquinhas de forma legal.

Durante os 4 dias, haverá exposições de máquinas, implementos, equipamentos, sementes, insumos e rações de animais. Também acontecerá distribuição de mudas de plantas nativas para a recuperação de nascentes.

Uma programação completa aguarda os produtores rurais da região no Parque de Exposições de Governador Valadares.
A participação é gratuita.

Veja também

Pabllo Vittar, Ludmilla e Mateus Carrilho animarão a Esplanada do Mineirão durante o carnaval

Além das estrelas, Henrique Lopes do perfil Gina Indelicada, e os DJs Leandro Becker e …

Maurício Tizumba participa da abertura da Bienal Funarte

Outro destaque da programação é a divulgação da inédita pesquisa com o perfil dos projetos …

Matriz de Santo Antônio, em Itatiaia (Ouro Branco/MG) está aberta à visitação

Templo passou por restauro de elementos artísticos e pode ser visitada de sexta a domingo, …

Deixe uma resposta

X