URRD convida para o 4º Encontro de Meio Ambiente do Leste de Minas

O meio ambiente é pauta mais discutida entre os especialistas mundiais. E no agronegócio, não tem sido diferente. Cada vez mais se torna preocupante as modificações climáticas e atual escassez hídrica. Alertas para o empreendedor do meio rural. Assim, a União Ruralista Rio Doce realiza pelo 4º ano consecutivo o Encontro do Meio Ambiente do Leste Minas. Serão abordados estes, e outros temas relevantes para o desenvolvimento do agronegócio, voltados principalmente ao produtor rural.

O evento acontece entre os dias 07 a 10 de dezembro, a partir de 07:30h, contando com palestras variadas como: previsões meteorológicas 2017 e 2018 ministrada por Dr. Ruibran dos Reis (Clima Tempo), Integração de Lavoura ministrada por Sílvio Nolasco (UFV), Forrageiras alternativas para o Seminário Rio Doce ministrada por Samuel Guiné de Melo Carvalho (Zootecnista da Universidade Federal de Lavras), Áreas de recarga e seu impacto na coleta de águas pluviais e nascentes ministradas por Roberto Ferreira (técnico em agropecuária – ATER do projeto Rural Sustentável) entre outras. Também haverá palestras e orientações a respeito do armazenamento de água e a construção de barraquinhas de forma legal.

Durante os 4 dias, haverá exposições de máquinas, implementos, equipamentos, sementes, insumos e rações de animais. Também acontecerá distribuição de mudas de plantas nativas para a recuperação de nascentes.

Uma programação completa aguarda os produtores rurais da região no Parque de Exposições de Governador Valadares.
A participação é gratuita.

Veja também

Stand-up de Ricardo Bello atrai plateia até de outras cidades

Comediante apresenta piadas que criou, imita celebridades e arranca gargalhadas com seus personagens Ricardo Bello, …

O gramado do Mineirão se transforma no “Arena Safadão” com grandes atrações.

Do sertanejo ao eletrônico, “Arena Safadão” tem no comando Wesley Safadão, e ainda a dupla …

Maior Forró de Minas Começa Nesta Quinta-Feira

Com visitantes de várias cidades de Minas, inclusive da Capital, e também de outros estados …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

X