Paralisação dos médicos encerrada com retorno positivo

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, 80% da categoria aderiram ao movimento

Terminou às 7 horas da manhã desta quarta-feira (26) a paralisação dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Em Belo Horizonte, de acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), 80% da categoria aderiram ao movimento e os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.

No entando, 15 médicos efetivos da rede pública de Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, decidiram manter a paralisação até sábado (29). A principal reclamação é com relação ao salário, que gira em torno de R$ 545, de acordo com o Sinmed-MG. Treze médicos são do Hospital de Pronto-Socorro São Benedito, que atende os principais casos de urgência da cidade, um do Centro de Saúde (CS) São Cosme e outro do CS Bom Jesus.

Um ato público, realizado na tarde de terça-feira, reuniu representantes do Sindicato dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina (CRM) e da Associação Médica, das comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor de Minas Gerais. “Foi interessante porque eles puderam ouvir as discussões e reivindicações da categoria”, contou Rosângela Costa, assessora do Sinmed-MG.

De acordo com balanço publicado no site da Fhemig, as consultas nas 21 unidades assistenciais que participaram da paralisação foram canceladas e reagendadas. Ainda de acordo com a Fundação, o atendimento de urgência aconteceu normalmente, sem prejuízos à população.

Fonte: Hoje em Dia

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Fruto da fusão entre grandes nomes do mercado do entretenimento, DM Lessa é lançada oficialmente em Belo Horizonte

Os sócios Emanuel Júnior e Amandio Lessa receberam jornalistas, amigos, músicos e profissionais da área …

Ian Anderson revive o melhor de Jethro Tull em BH

IAN ANDERSON SE APRESENTA NO DIA 11 DE OUTUBRO NO KM DE VANTAGENS HALL BH, …

Linkin Park lança clipe de ‘One More Light’ em homenagem a Chester Bennington

Grupo usou imagens das apresentações da banda e dos bastidores antes da morte do vocalista. …

Deixe uma resposta

X