Orlando Silva confirma saída “para defender sua índole”

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, Orlando Silva, confirmou a saída do ministério para defender a sua honra.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, entregou na tarde desta quarta-feira sua carta de demissão à presidente Dilma Roussef. A decisão foi tomada após reunião que começou por volta das 17h30 no Palácio do Planalto. Antes disso, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, já havia confirmado a saída de Silva.

Durante entrevista coletiva, concedida logo após a reunião, o ministro voltou a ressaltar sua inocência. Segundo ele, a decisão de se afastar do ministério partiu dele. “Eu tomei a decisão de me afastar do governo para defender com mais ênfase a minha índole. Saio com o sentimento de dever cumprido”, disse. Ele também voltou a classificar o seu delator como “criminoso” e que nenhuma prova foi apresentada até o momento. “Hoje está completando 12 dias em que sofri o ataque baixo e agressão vil, baseada em mentiras.”, ressalta.

O ministro chamou o policial João Dias Ferreira e o motorista Célio Pereira de criminosos, e afirmou que eles “fugiram do Congresso Nacional porque não tinham provas”. Os dois não compareceram a audiência na Câmara na tarde de hoje. O ministro também afirmou que nem ele e nem o seu partido serão “instrumento” para ataque ao governo. “Nosso partido não pode ser instrumento de nenhum tipo de ataque ao governo. A melhor solução seria eu me afastar do governo. Essa foi uma decisão consciente que eu tomei, e a presidente me apoiou”, explicou.

Denúncias

O ministro Orlando Silva enfrenta diversas denúncias de irregularidades na pasta do Esporte. A situação do ministro se agravou nessa terça-feira, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia aceitou o pedido de abertura de inquérito para investigar denúncias de desvio de recursos do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O pedido foi feito na semana passada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Há duas semanas, o policial militar João Dias acusou o ministro de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do programa. A denúncia foi publicada pela revista Veja. Desde então, Orlando Silva vem negando participação no esquema, tendo prestado informações ao Congresso Nacional. Ele também pediu para ser investigado pelo Ministério Público para que pudesse provar sua inocência.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X