Mariana sedia etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014

Evento será nos dias 29 e 30 de novembro e contará com mais de 200 pilotos 

Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014A cidade mineira de Mariana, situada a pouco mais de 100 km de Belo Horizonte, sediará, nos dias 29 e 30 de novembro (sábado e domingo), a etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014. As provas serão disputadas no Hotel Fazenda Galeria 12, às margens da rodovia  MG 262, no km 6, onde um percurso com cerca de 1500 metros será montado.

A disputa, que contará com a participação de mais de 200 pilotos, também é válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo Classe 2. O roteiro de prova é um trecho fechado e delimitado somente aos atletas envolvidos no evento, com rampas e diversos obstáculos  naturais e artificiais, além de trilhas e estradas. As provas serão supervisionadas pela Federação Mineira de Ciclismo e pela Confederação Brasileira de Ciclismo.

No primeiro dia (29 de novembro – sábado), a partir das 8h, os pilotos farão o reconhecimento da pista. Às 14h será feita a prova de tomada de tempo para ordem de largada da disputa oficial que  acontece no domingo.  No domingo (30 de novembro), às 8h, a pista será aberta para os treinos livres. Às 10h começam oficialmente as provas e as 15h serão realizadas as premiações.

Os pilotos podem se preparar para uma disputa com muita adrebalina. “ A pista tem cerca de 1,5km, com 5 rampas, 6 passarelas e 3 curvas de madeira. É uma pista bem técnica com muitas pedras e trilhas”, explica o diretor de prova Rafael Barbosa.

O Mountain Bike é uma modalidade do ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Em alguns países de língua latina o esporte é chamado de Bicicleta Todo Terreno ou BTT. No Brasil é chamado popularmente de Mountain Bike, eventualmente de Ciclismo de Montanha ou Mountain Biking e comumente abreviado como MTB.

A modalidade é praticada em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas, dentro de parques e até mesmo em trechos urbanos. O esporte envolve resistência, destreza e auto-suficiência.

Esta etapa do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014 é realizada pela Esporte em Ação, Cain – Casarão de Artes Integradas e SAMA Produções e Eventos ,  com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana.  A iniciativa conta com o apoio da Holofote Cultural, Macaca Filmes, Fundação Aleijadinho, Instituto Estrada Real e FIEMG.

Serviço

Etapa única do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Down Hill 2014

29 de novembro (sábado)
8h – Reconhecimento de pista
14h – Prova para tomada de tempo

30 de novembro (domingo)
8h – Treino livre
10h – Disputa oficial
15h – Premiação

Local: Hotel Fazenda Galeria 12 – MG 262, km 6, Mariana – MG
Entrada franca
Classificação livre
Informações ao público: (31) 9823 0342
Realização: Esporte em Ação, Cain – Casarão de Artes Integradas e SAMA Produções e Eventos
Patrocínio: Prefeitura Municipal de Mariana
Supervisão: Federação Mineira de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo
Apoio: Holofote Cultural, Macaca Filmes, Fundação Aleijadinho, Instituto Estrada Real e FIEMG.
Mais informações: www.fmc.org.br e www.circuitoestradarealaventura.com.br

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X