Foto: Ramon Rocha

Ipatinga recebe um dos shows sertanejos mais disputados da atualidade e faz da USIPA o maior Cabaré “beira de estrada” do Brasil

Na última sexta (28), a USIPA ficou pequena. Leonardo e Eduardo Costa apresentaram o show Cabaré trazendo um recorde de público para o local.

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha
Não muito diferente de suas outras apresentações, os cantores tem estourado bilheterias por onde passam. Uma “brincadeira” feita inicialmente para presentear alguns amigos e que se tornou este maravilhoso projeto de resgate dos velhos sucessos sertanejos que todo o Brasil canta e conhece, atravessando gerações e trazendo um público sem limite de idade. A irreverência dos dois é algo que virou marca dos shows e o que não faltam são piadas e descontração. Vale ressaltar que o tom de algumas piadas é bem picante e a classificação etária do show é de 18 anos.

Muito mais do que um show, um espetáculo que traz canções das décadass de 80 e 90 e que ficaram famosas nas vozes de cantores como Waldick Soriano e Reginaldo Rossi, João Mineiro & Marciano e Amado Batista. Nem eles mesmos acreditavam que chegariam tão longe, e a gravadora Sony Music foi quem vislumbrou o potencial do projeto e bancou a produção do DVD. Apesar do glamour da produção, no estilo “Moulin Rouge”, com uma bela caracterização, recheada de belas bailarinas, a atmosfera que se vê no show é de um bate papo entre amigos, em um boteco, regado a piadas e “cachaça”. Talvez esteja ai a fórmula do sucesso que eles tem alcançado, simplicidade e qualidade musical.

Leonardo foi visto recentemente tomando uma cerveja gelada, sentando à uma mesa de um “pit dog”, como ele prefere chamar, daqueles que encontramos em qualquer esquina ou beira de estrada. A simplicidade da cena encantou os fãs e só reforçou o que se vê nos palcos. Em entrevista, ele nos diz que apesar da fama, de poder estar nos melhores e mais chiques bares e restaurantes do Brasil e do mundo, ele não esquece e faz questão de matar a saudade desses lugares que frequentou tantas vezes e que guarda tantas histórias ao longo da sua carreira. Como sempre, irreverente, ele conta que gosta de tomar cerveja gelada e comer aqueles salgadinhos de estufa, daqueles que você tem que comer para saber direito o que se está comendo.

Eduardo Costa, nunca escondeu a admiração pelo parceiro e a recíproca é verdadeira, ambos são ícones da música sertaneja e juntos conseguiram criar o maior espetáculo da atualidade. A melhor notícia para nós, é que esse projeto não para por aí. Os cantores pretendem levar a frente e gravar novos “Cabarés”. Inclusive já falam até em participações especiais. “Ainda temos muitos Cabarés pela frente”, diz Eduardo Costa. E segundo informações que conseguimos, vem ai o Cabaré II, que será gravado no dia 23 de dezembro. O local ainda não foi informado e o primeiro clássico confirmado no setlist é “Telefone Mudo”.

Fiquem agora com nossa entrevista e trechos do show Cabaré:

Veja a primeira parte das fotos da cobertura:
http://goo.gl/w6ULEh

Veja a segunda parte das fotos da cobertura:
http://goo.gl/6RH4vM

Acesse o álbum completo do Facebook e marque seus amigos nas fotos:
ttps://goo.gl/Yklfjk

Siga-nos no Flickr e veja esta e outras coberturas com fotos em alta resolução:
https://flic.kr/s/aHskiMZ1VN

Gostou deste evento?

Gostei
Não gostei

Nota

Participe do grupo VALE DO RIO DOCE

Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Guanhães, Santana do Paraíso, Mantena, Mutum, Aimorés, Peçanha e outros

https://www.facebook.com/groups/guiagerais.valedoriodoce/

User Rating: 4.35 ( 1 votes)

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X