Ipatinga foi palco do maior festival de música do Brasil no último fim de semana (06/08)

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha

Pela primeira vez em Ipatinga, o Villa Mix Private, foi realizado no último sábado (6), no Estádio Municipal do Ipatingão, contando com uma mistura de ritmos sertanejos e axé: Rafaela Miranda, Israel Novaes, Jorge & Mateus, Matheus & Kauan e Tomate fizeram a festa e alegria de quem compareceu a este mega evento, que teve a realização da Trio Produtora, em parceria com a Audiomix, e produção da Agência 1 Shows. Além disso, a Dj Larissa Lawn apresentou-se no palco e o DJ Piu comandou a pista do camarote Backstage Golden Mix.

O Camarote Backstage Golden Mix foi uma atração à parte no festival, com um espaço diferenciado, trazendo banheiros exclusivos, conforto, atendimento personalizado, espaço make, segurança, open food de diversos salgados, open bar de água, refrigerante, suco, vodka, espumante e whisky. O anfitrião é o empresário Diogenes Lana, que coordena tudo de perto e faz questão de manter a tradição e qualidade que coloca em seus projetos na Stilo Eventos.

A mineira Rafaela Miranda, natural de Lagoa da Prata, foi quem começou a noite com sua voz firme e grave. Depois de batalhar nos bares de Goiânia, ela conquistou seu espaço e já divide o palco com atrações de peso do universo sertanejo, fazendo parte do time da Audiomix. Em entrevista, ela nos conta que acredita que este é o momento para que as mulheres que querem se tornar cantoras sertanejas, agarrem suas oportunidades e conquistem seu espaço. O mercado sertanejo sempre foi muito masculino e, apesar do preconceito ainda existente, ele tem mudado e trago grandes artistas femininas nesta nova onda.

Israel Novaes, dá sequência na grade de shows da noite trazendo seu estilo único de cantar, em uma mistura de vários ritmos que agradou a todos os gostos. Ele nos conta que apesar de não se envolver muito com as principais mídias sociais, ele sabe da importância que é estar entre os cantores sertanejos mais ouvidos na plataforma Spotify, alcançando a marcar de quase um milhão de ouvintes mensais. Levamos uma surpresa para ele: “roubamos” uma fã conhecida da dupla Jorge & Mateus, a Jackeline Souza, também conhecida como Jack Pequena, que prometeu para ele uma garrafa de cachaça no último Bloco Pirraça, em Belo Horizonte, depois que o Israel, com bom muito humor, reclamou que não ganhou também sua garrafa (ela presenteou a dupla J&m). E ela cumpriu a promessa e até convidou ele para uma dose, que teve que recusar por estar de regime e evitando bebidas alcoólicas. Foi um momento super divertido e cheio de carinho e respeito da fã para o artista e do artista para a fã, que foi convidada para assistir o show de cima do palco e foi chamada diante do público.

Logo depois, os “monstros” da música sertaneja sobem ao palco para o delírio do público, a dupla sertaneja mais querida do Brasil: Jorge & Mateus. O show deles dispensa apresentações e por si só já dita o tom do festival, cantando seus principais sucessos e os lançamentos que já estão, letra a letra, na boca do povo.

A dupla Matheus & Kauan, vem logo em seguida com todo o seu romantismo e embala os corações apaixonados presentes cantando seus sucessos do DVD Na Praia e anunciam o novo projeto NA Praia II, já cantando algumas músicas novas que devem fazer parte do novo repertório. Pela primeira vez em Ipatinga, eles já deixam a expectativa desse novo projeto e esperam poder voltar novamente para trazer esse novo trabalho para a galera do Vale do Aço. E nós, logicamente, esperamos ter o prazer de recebê-los novamente.

E ninguém menos do que Tomate para encerrar essa grande festa. Ele já é marca registrada no encerramento dos principais festivais de música pelo país a fora, sem preconceito de estilos musicais, onde ele próprio acredita que o artista tem a missão de levar alegria e energia positiva para seu público. Seja em cima de um trio, no palco, na rua, ou onde for preciso, como diz ele mesmo, está sempre pronto para fazer o que mais gosta, que é cantar com o coração para o seu público. E, não foi diferente no Villa Mix Private Ipatinga. O público não ficou parado ao som das músicas que marcaram época na carreira do artista e são sinônimos de toda essa filosofia de trabalho que é bem característica do Tomate: alto astral sempre!

Confira aqui as fotos da cobertura:

Portal: http://goo.gl/tt5cO6
Facebook: https://goo.gl/c24hig
Flickr: https://www.flickr.com/gp/guiagerais/2vsB94

Texto: Ramon Rocha
Vídeo e Reportagens: Ramon Rocha e Luciane Sousa
Edição final: Ramon Rocha
Apoio: Lucille Rodriguez

O que achou desta matéria?

Excelente
Ótimo
Bom
Regular
Ruim

Sua Nota

Participe do grupo VALE DO RIO DOCE

Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Guanhães, Santana do Paraíso, Mantena, Mutum, Aimorés, Peçanha e outros

https://www.facebook.com/groups/guiagerais.valedoriodoce/

User Rating: 4.85 ( 2 votes)

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X