Festival de Aboio e Viola na Expomontes

Festival de Aboio e ViolaCerca de dez artistas passaram pelo palco da Agricultura Familiar durante o Festival de Viola e Aboio, realizado pela quarta vez na Expomontes, com o apoio da Sociedade Rural, Sicoob/Credinor, Emater-MG e Prefeitura de Montes Claros. Foram quatro horas de música, apresentação e animação. O público dançou ao som do forró de Zé Lu e Banda e se esbaldou com canções antigos. O espaço ficou pequeno para tantas atrações.

“A Expomontes é um espaço de todos. Nós, produtores rurais, plantamos sonhos e colhemos vitórias. Semeamos esperança e colhemos vida, colhemos comida. Nossa origem é o campo e o campo é a nossa raiz. A 41ª Expomontes é o espaço de integração todo homem ou mulher do campo. Discordo dessa divisão feita pelo Governo de que o agronegócio e agricultura familiar devem andar em lados opostos. Nós temos os mesmos objetivos e os mesmos problemas. Por isso, seguiremos juntos.

Essa é a grande novidade da Feira de Agricultura Familiar de 2015. Todos os dias, capitaneado pelo radialista Zé Vicente, há uma apresentação diferente. Ele agradeceu a Rural pelo espaço.

“Temos agora condições de demonstrar nossa arte, nossa cultura, nossa gente. A Sociedade Rural foi muito feliz em conceber a Feira e nós estamos aqui juntos para valorizar o homem da roça”, afirma Zé Vicente.

Dona Eliete Costa veio de Janaúba. Ela já participou de outras Feiras agropecuárias, mas enxergou na Expomontes uma possibilidade maior de ter seus produtos divulgados.

“Estou encantada com tudo. Obrigada pelo apoio, pela oportunidade de estar aqui. Estou muito satisfeita. Valeu à pena. É uma festa da família. Quero vir todos os anos agora. Fico honrada em poder divulgar minha produção”, esclarece.

Seu Adão Brito, mais conhecido como Adão do Pote, trouxe artesanato em cerâmica para a Feira e compartilha do mesmo pensamento da Eliete.

“É uma festa boa demais. È tudo o que precisávamos”, afirma.

Robson Ferreira é extensionista da Emater-MG e ressaltou que sem a ajuda da Rural nada poderia sido realizado.

“A Emater agradece a todo o apoio da entidade e estamos a disposição. Cada ano queremos inovar. Já estamos pensando em como vai ser em 2016. Mal acabou a Expomontes e já queremos mais”, descreve.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X