Festa à fantasia e baile funk agitam penúltima noite do Abaeté Folia

Segunda-feira de carnaval foi embalada por Dennis DJ, MC Kevinho, Matheus Luccato, Trickster, Felguk, Alliance, Rodrigo B, Octopus Live e Afonso Nunnz

Uma grande festa à fantasia e um animado baile funk. Assim foi a segunda-feira de carnaval (12) no Abaeté Folia 2018, que recebeu os shows de Dennis DJ e MC Kevinho no trio elétrico, além de Matheus Luccato com sucessos do sertanejo e os DJs Trickster, Felguk, Alliance, Rodrigo B, Octopus Live e Afonso Nunnz.

O trio elétrico recebeu Dennis DJ com grandes sucessos como “A Noite Inteira (feat. Naldo Benny e MC Koringa)”, “Santinha (feat. Buchecha)”, “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Terapí)”, “Bota Um Funk Pra Tocar (feat. Marcelly e Nego do Borel)” e muitos outros. O DJ apresentou um show com cerca de duas horas baseado em uma vertente criada por ele mesmo, o Future Funk, em que mistura o ritmo brasileiro com a música eletrônica, acompanhados por diversos efeitos especiais. 

A música sertaneja teve sua vez durante o show do cantor Matheus Luccato. Ele subiu ao palco dos camarotes e agitou os foliões com hits de diversos nomes da música brasileira, como Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Wesley Safadão e muitos outros.  

A última noite de carnaval reserva uma mistura contagiante de axé, sertanejo e eletrônico com Alexandre Peixe e a dupla mineira Renan & Rafael. Os DJs Trickster, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz encerrarão a 12ª edição do Abaeté Folia quando o sol começar a raiar na manhã da quarta-feira de cinzas.

Repúblicas

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade de Abaeté recebe turistas de todo o país durante o carnaval. Para a acomodação dos foliões, o município conta com hotéis, casas de aluguel por temporada, e claro, as diversas repúblicas, que já se tornaram tradição no período de carnaval da cidade. As diversas residências espalhadas pelo município são, realmente, sinônimos de alegria. É se engana quem pensa que a folia só começa quando a primeira atração sobe ao trio elétrico, pois, em Abaeté, apesar dos shows se concentrarem no Abaeté Folia, a festa tem início nas repúblicas, com direito a shows de bandas e DJs.

Ana Lu Raposo, Thais Amaral, Casa da Folia, Isabela Bernardes e Casa Du Safadão são algumas das mais famosas e tradicionais organizadoras das repúblicas na cidade. A dedicação, atenção e carinho dos atendimentos oferecidos, são considerados os diferenciais do carnaval em Abaeté

 “Eu nunca poderia imaginar que Abaeté seria um presente em minha vida. Desde 2009 eu passo o carnaval na cidade e já organizava as repúblicas para eu e meus amigos ficarem. Mas só em 2011, acredito que pela minha facilidade de fazer novas amizades e perfil empreendedor, que enxerguei nisso uma oportunidade, e comecei então a desenvolver hospedagem e vendas de ingressos como forma de trabalho. É gostoso pensar em uma logística perfeita para o carnaval, porque eu penso como foliã o que seria bom para todos, e é por isso que dá certo”, explica Isabella Bernardes, responsável pela organização de mais de 10 repúblicas e com vários anos à frente deste tipo de negócio.

Ana Lu Raposo, que possui seis anos de experiência na organização de repúblicas, explica que consegue unir o útil ao agradável em seu trabalho. “Estamos suprindo um tipo de demanda interessante, pois recebemos pessoas de várias partes do país que procuram badalação e diversão com segurança e tranquilidade. E é justamente isso que oferecemos. Já estou com cinco repúblicas fechadas e acredito que no mês de janeiro, quando ocorre o boom de vendas, consiga chegar em sete ou oito”, conta e empreendedora.

Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade das produções, as repúblicas Ana Lu Raposo, Casa Du Safadão e Casa da Folia se juntaram em uma grande república chamada Abaetexas, com open bar 24 horas, open food, piscina, festas temáticas, bandas e DJs. As repúblicas da Isabella Bernardes e Thais Amaral também uniram forças para produzir a casa #NaFarra, que conta com shows fechados e festas temáticas de sábado a terça-feira de carnaval.

Veja também

Jorge Vercillo apresenta com turnê “A Experiência” no KM de Vantagens Hall

Novo espetáculo pretende proporcionar ao público uma experiência mais próxima do palco, da música e …

APP da ORBS chega para oferecer praticidade e segurança para os turistas que procuram guias e empresas do ramo de viagens

A plataforma será oficializada em BH/MG no dia 24 de maio para se tornar vitrine …

Festival Gastronômico Buteco do Chef apresenta open bar e open food inédito em BH

No dia 2 de junho, o Villa Albertini recebe primeira edição do evento que contará …

Deixe uma resposta

X