Festa à fantasia e baile funk agitam penúltima noite do Abaeté Folia

Segunda-feira de carnaval foi embalada por Dennis DJ, MC Kevinho, Matheus Luccato, Trickster, Felguk, Alliance, Rodrigo B, Octopus Live e Afonso Nunnz

Uma grande festa à fantasia e um animado baile funk. Assim foi a segunda-feira de carnaval (12) no Abaeté Folia 2018, que recebeu os shows de Dennis DJ e MC Kevinho no trio elétrico, além de Matheus Luccato com sucessos do sertanejo e os DJs Trickster, Felguk, Alliance, Rodrigo B, Octopus Live e Afonso Nunnz.

O trio elétrico recebeu Dennis DJ com grandes sucessos como “A Noite Inteira (feat. Naldo Benny e MC Koringa)”, “Santinha (feat. Buchecha)”, “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Terapí)”, “Bota Um Funk Pra Tocar (feat. Marcelly e Nego do Borel)” e muitos outros. O DJ apresentou um show com cerca de duas horas baseado em uma vertente criada por ele mesmo, o Future Funk, em que mistura o ritmo brasileiro com a música eletrônica, acompanhados por diversos efeitos especiais. 

A música sertaneja teve sua vez durante o show do cantor Matheus Luccato. Ele subiu ao palco dos camarotes e agitou os foliões com hits de diversos nomes da música brasileira, como Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Wesley Safadão e muitos outros.  

A última noite de carnaval reserva uma mistura contagiante de axé, sertanejo e eletrônico com Alexandre Peixe e a dupla mineira Renan & Rafael. Os DJs Trickster, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz encerrarão a 12ª edição do Abaeté Folia quando o sol começar a raiar na manhã da quarta-feira de cinzas.

Repúblicas

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade de Abaeté recebe turistas de todo o país durante o carnaval. Para a acomodação dos foliões, o município conta com hotéis, casas de aluguel por temporada, e claro, as diversas repúblicas, que já se tornaram tradição no período de carnaval da cidade. As diversas residências espalhadas pelo município são, realmente, sinônimos de alegria. É se engana quem pensa que a folia só começa quando a primeira atração sobe ao trio elétrico, pois, em Abaeté, apesar dos shows se concentrarem no Abaeté Folia, a festa tem início nas repúblicas, com direito a shows de bandas e DJs.

Ana Lu Raposo, Thais Amaral, Casa da Folia, Isabela Bernardes e Casa Du Safadão são algumas das mais famosas e tradicionais organizadoras das repúblicas na cidade. A dedicação, atenção e carinho dos atendimentos oferecidos, são considerados os diferenciais do carnaval em Abaeté

 “Eu nunca poderia imaginar que Abaeté seria um presente em minha vida. Desde 2009 eu passo o carnaval na cidade e já organizava as repúblicas para eu e meus amigos ficarem. Mas só em 2011, acredito que pela minha facilidade de fazer novas amizades e perfil empreendedor, que enxerguei nisso uma oportunidade, e comecei então a desenvolver hospedagem e vendas de ingressos como forma de trabalho. É gostoso pensar em uma logística perfeita para o carnaval, porque eu penso como foliã o que seria bom para todos, e é por isso que dá certo”, explica Isabella Bernardes, responsável pela organização de mais de 10 repúblicas e com vários anos à frente deste tipo de negócio.

Ana Lu Raposo, que possui seis anos de experiência na organização de repúblicas, explica que consegue unir o útil ao agradável em seu trabalho. “Estamos suprindo um tipo de demanda interessante, pois recebemos pessoas de várias partes do país que procuram badalação e diversão com segurança e tranquilidade. E é justamente isso que oferecemos. Já estou com cinco repúblicas fechadas e acredito que no mês de janeiro, quando ocorre o boom de vendas, consiga chegar em sete ou oito”, conta e empreendedora.

Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade das produções, as repúblicas Ana Lu Raposo, Casa Du Safadão e Casa da Folia se juntaram em uma grande república chamada Abaetexas, com open bar 24 horas, open food, piscina, festas temáticas, bandas e DJs. As repúblicas da Isabella Bernardes e Thais Amaral também uniram forças para produzir a casa #NaFarra, que conta com shows fechados e festas temáticas de sábado a terça-feira de carnaval.

Veja também

Alexandre Peixe comanda o trio elétrico na última noite do Abaeté Folia

O axé de Peixe, o sertanejo de Renan & Rafael e o agito dos DJs …

Gusttavo Lima apresenta mais de três horas de show no Abaeté Folia

Sábado de carnaval contou com a festa White Party, com traje branco obrigatório; além de …

Henrique e Juliano dão o pontapé inicial no carnaval embaixo de chuva em Abaeté

Dupla de irmãos agitou os foliões e continuou cantando mesmo enquanto um temporal caia sobre …

Deixe uma resposta

X