Boulevard do UniBH recebe Toni Garrido

Vocalista da banda Cidade Negra e ícone da música brasileira participa do Campus Aberto em um bate-papo musical

No dia 25 de maio (sexta-feira), a partir das 20h, o UniBH promove mais uma edição do Campus Aberto, projeto desenvolvido pela instituição com o objetivo de promover a cultura, educação, lazer e gastronomia para a comunidade. Desta vez, haverá um bate papo musical com Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra e ícone da música brasileira. O evento, que ocorre no campus Buritis, terá curadoria do especialista em MPB Júlio Diniz e vai aproximar o público presente da trajetória do artista por meio de um talk-show, seguido da apresentação do cantor.

Ao contar com a mediação de Júlio Diniz, pesquisador, ensaísta e professor universitário, o projeto amplia a compreensão sobre a dinâmica da carreira artística. A intenção, segundo ele, é desmistificar a “aura” que cerca a profissão do artista, oferecendo, ainda, sugestões para quem busca se profissionalizar na área.

Além do bate-papo, o UniBH abrirá espaço novamente para a solidariedade. O projeto de extensão, Fazer o Bem Faz Bem arrecadará itens como fraldas geriátricas, leite, roupas, produtos de higiene pessoal e biscoitos que serão doados para o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus.

Os ingressos são gratuitos, limitados e a retirada será a partir das 12 horas, do dia 10 de maio, no site https://www.sympla.com.br/campusaberto (será liberado um ingresso por CPF). No dia do evento, a abertura dos portões ocorre às 18h.

Espaço para a comunidade

O Boulevard do UniBH chega para consagrar o posicionamento de Campus Aberto, em que o Centro Universitário se torna, efetivamente, uma extensão dos espaços públicos da cidade. De acordo com o vice-reitor Rafael Ciccarini, o UniBH sempre foi aberto. Desde 2017, a instituição tem promovido ações e feito obras em suas unidades para que essa interação com a comunidade possa ser mais fluida e efetiva. “Entendemos que os centros de educação precisam ser utilizados por toda a sociedade. Essa é uma prática comum no exterior, mas ainda está engatinhando no Brasil. Nós, do UniBH, acreditamos que podemos fazer mais pela nossa comunidade e país e esta é mais uma de diversas iniciativas para contribuir com esse desenvolvimento”, explica.

Aberto ao público, o Boulevard contará também com uma agenda de eventos gratuitos, entre eles o projeto Campus Aberto que é promovido mensalmente pela Instituição e oferece serviços de saúde, pet, lazer, arte e cultura gratuitamente.

Ciccarini explica que todas as expressões artísticas são bem-vindas. “O Boulevard é aberto e queremos que as pessoas se apropriem do local e usufruam ao máximo. Para que todos sintam-se acolhidos, o projeto paisagístico foi pensado para promover a sensação de aconchego, liberdade e tranquilidade”, conclui.

Serviço:
Data: 25 de maio de 2018
Local: Boulevard do UniBH
Endereço: Av. Professor Mário Werneck com Rua José Rodrigues Pereira (ao lado da portaria principal do Campus Buritis – UniBH)
Telefone: (31) 3319-9500
Abertura dos portões: 18h
Classificação: 18 anos. Menores de idade poderão acessar o evento com a presença dos pais.
Retirada de ingressos: sympla.com.br/campusaberto
Ingressos gratuitos e programação completa: unibh.br/campusaberto

O artista

Cantor, compositor, ator e apresentador, Toni é um multiartista que saiu de Realengo, periferia do Rio de Janeiro, para se tornar referência no país. Filho de negra e descendente de índios, sua mãe biológica trabalhava de empregada doméstica na casa dos “Garrido”, que vendo as dificuldades da família de Toni acabou o criando, oferecendo estudo e oportunidades. Ele iniciou no mundo da música como vocalista da extinta Banda Bel.

Em 1994, foi convidado para ser vocalista da Banda Cidade Negra emplacando grandes sucessos como “Aonde Você Mora”, “Pensamento”, “Firmamento” e “Girassol”. Toni também se dedica ao cinema, sua segunda paixão. Atuou como ator no filme de Cacá Diegues, “Orfeu”, além de ter cantado na trilha sonora.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X