Bloco É o amô celebra os clássicos sertanejos no último ensaio do ano

BLOCO É O AMÔ CELEBRA OS CLÁSSICOS SERTANEJOS ÚLTIMO ENSAIO DO ANO DA BATERIA ACONTECE NESTE SÁBADO (9)

DESFILE SAI NO DOMINGO DE CARNAVAL, EM 2018

“Um carnaval é feito de encontros e de histórias”. De uma amizade carnavalesca que dura quase uma década, surgiu o bloco É o amô, que traz em seu repertório os clássicos da música sertaneja. Neste sábado (09/12) acontece o último ensaio do ano, no Bar Latino, com entrada a R$15.

O bloco nasceu da vontade da dupla de regentes Peu Cardoso e Christiano de Souza (Di Souza) de montar um bloco juntos. Os dois são amigos de muitos carnavais e possuem uma relação intensa com a festa em Belo Horizonte, com passagens e atuação nos maiores blocos de carnaval da cidade. Peu Cardoso foi fundador e regente do bloco Baianas Ozadas (de 2013 a 2016) e atualmente é diretor e regente do bloco Havayanas Usadas. Di Souza atua como regente e organizador do Bloco Então Brilha que tem arrastado multidões desde 2012.

O É o amô surge como uma celebração dessa amizade carnavalesca, além de ser um formato inédito, que traz o gênero sertanejo das antigas, os clássicos de 80 e 90, tocados no ritmo dos batuques da potente bateria do carnaval. “Procuramos e não encontramos nenhum bloco deste tipo no país”, explica Peu Cardoso.

No repertório foram incorporadas músicas do sertanejo “de raiz”, que fizeram sucesso na voz de duplas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo entre outros. “Fizemos um filtro para a escolha do repertório, canções de contexto homofóbico, que fazem citações a rodeios, ou que citem sofrimento animal, além de composições de cunho machista foram excluídas”, diz Peu. E completa: “Fizemos questão de incluir algumas músicas recentes da cena ‘feminejo’, com a intenção de pontuar, homenagear e valorizar o lugar da mulher nesse espaço que, por anos, foi tão machista”.

Com produção da Que Voa (Débora Campos), a bateria é formada por caixa, surdo e tamborim; e a banda pelos músicos profissionais: Ana Rossoni (teclado), Rodrigo Torino (voz e violão) e os vocais: Clécio Araújo e Priscila Glenda. A dançarina Maíra Rodrigues também participa, com a coreografia. Além de Peu Cardoso e Di Souza, que formam a dupla de regentes – fato inédito nos blocos – e que também faz referência às duplas sertanejas. Além disso, está sendo preparada uma ala de dança, que está coreografando os passinhos e promete não deixar ninguém parado.

Em janeiro, estão previstos ensaios nos dias 13, 20 e 27. O desfile está previsto para o domingo de carnaval, em 2018. Apoio dos ensaios: Skol. 

SERVIÇO:

Bloco É o amô

Ensaios:
02 e 09 de dezembro
13, 20 e 27 de janeiro

Horário: 10h às 13h

Local: Bar Latino (Av. Tereza Cristina, 537 – Prado)

Ingressos: R$15

www.facebook.com/blocoeoamo/

https://www.instagram.com/blocoeoamo/

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X