Imagem não oficial - Guia Gerais

A Expomontes terminou, mas já deixa saudades…

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha
A 41ª Expomontes foi realizada de 02 a 12 de julho de 2015, foram 11 dias de evento, com muitas atrações e a demonstração da força do agronegócio. A realização foi da Sociedade Rural, Ci@ Promoções e o empresário João Wellington. A feira superou todas as expectativas, movimentando em torno de R$ 350 milhões em negócios. Foi também palco das principais reinvidicações em busca de apoio dos agentes financeiros para prorrogação de dívidas, equalização das taxas de juros, apliação dos prazos de carência, suspensão das execuções e negativações dos mutuários rurais.

E como não poderia deixar de ser, esta edição trouxe uma grade de shows de alto nível:

Dia 2/7 – quinta-feira – Skank
Dia 3/7 – sexta-feira – Michel Teló – Aniversário de Montes Claros
Dia 4/7 – sábado – Bruno e Marrone
Dia 5/7 – domingo – Henrique e Juliano
Dia 7/7 – terça-feira – Show Gospel com David Sacer
Dia 8/7 – quarta-feira – É O Tchan
Dia 9/7 – quinta-feira – Pablo
Dia 10/7 – sexta-feira – Sorriso Maroto
Dia 11/7 – sábado – Leonardo e Eduardo Costa
Dia 12/7 – domingo – Aviões do Forró
17 horas: atração infantil – Dora Aventureira e Peppa Pig (peça teatral)

Estivemos presentes na primeira semana do evento e podemos registrar os princiais momentos desta festa. A abertura ficou a cargo de ninguém menos que Skank, que trouxe o POP Rock Nacional e fez o público delirar com velhos sucessos e cantar cada refrão. No dia seguinte, aniversário da cidade (entrada gratuíta), comemorando 158 anos de emancipação política, Michel Teló apresentou um show cheio de emoções e sertanejo de raiz. Um momento especial foi quando um garoto de 7 anos, com jeito de gente grande, apareceu no palco com um acordeon 7 baixos e não se intimidou com o público, tocando junto com o Michel. O Iago, saiu do palco com um sonho realizado e um presente, agora ele não precisa mais pegar emprestado o instrumento com um amigo do pai, ganhou um acordeon de presente e a promessa de que ainda será visto outras vezes no palco com o Michel. No sábado, foi a vez da dupla Bruno & Marrone embalar os corações apaixonados. E para fechar com chave de ouro a primeira rodada de shows, nada menos do que a uma das duplas mais queridas do Brasil atualmente, Henrique & Juliano. A dupla cantou os principais sucessos e o público foi ao delírio, cantando sucesso a sucesso. Outro momento especial foi um pedido de casamento; Lucas subiu ao palco e declarou-se. Embalados pelo sucesso “Cuida Bem Dela”, não faltou emoção e a dupla desejou felicidades aos futuro matrimônio.

Em entrevista ao Guia Gerais, Henrique comenta sobre terem sido escolhidos para embaixadores da festa de Barretos 2015, dizendo que está sendo uma grande honra poder representar e levar o rodeio de Barretos a todos os seus shows, convidando a todos para este mega evento, que neste ano comemora 60 anos do maior rodeio do país. E em meio a tanta pirataria e a luta dos artistas para encontrarem alternativas para venderem suas músicas, a dupla conquista o Disco de Ouro pela venda de 35 mil cópias do DVD Ao Vivo em Brasília. O Juliano fala da grata surpresa e o quanto isso representa para a dupla.

Assista aqui a compilação da primeira semana da Expomontes 2015

Assista aqui o trecho da entrevista com a dupla Henrique & Juliano

Confira aqui o recadinho da dupla Henrique & Juliano

E assim encerramos nossa cobertura, com a satisfação de ter estado presente em uma das melhores exposições agropecuárias do interior de Minas e a sensação de dever cumprido. Nos vemos na próxima! Até lá!

Texto e reportagem: Ramon Rocha

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X