42ª Expomontes: Parque de Exposições completa 59 anos

Zé Neto & Cristiano: Expomontes 2016O Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, completa, neste domingo (3), 59 anos. O maior complexo de eventos do Norte de Minas é a marca do campo na história da cidade. A construção do Parque é uma história marcada por muito trabalho e dedicação, características estas típicas do homem sertanejo e, sobretudo, da classe produtora rural.

“O Parque foi e ainda continua sendo um presente para Montes Claros. Desde essa época, as exposições agropecuárias organizadas pela Sociedade Rural de Montes Claros ganharam nova roupagem , com a inclusão, em sua programação, de shows com artistas de renome. O modelo adotado alia parte técnica e shows. Aprovado e hoje é um evento consolidado e de sucesso”, afirma Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.

O Parque é palco para festas, espaço de estudos e de difusão do conhecimento, centro de prática esportiva, prestador de serviços. Mesmo com tantas funções, o Parque de Exposições João Alencar Athayde se orgulha de não abandonar os sonhos de seus idealizadores: atrair a atenção do país às potencialidades e problemas enfrentados pela agropecuária norte-mineira, além de levantar a voz na defesa dos interesses de Montes Claros e do Norte de Minas como um todo.

“Em toda a sua história, o Parque é um dispositivo transformador de conhecimento onde serve também como palco para reivindicações da classe. Os mais de 10 mil metros quadrados são o resultado de muito empenho e dedicação do trabalho voluntários de diretores e associados”, afirma Paulo Macedo, diretor da Rural.

Neste domingo, a movimentação é grande no Parque. Portões abertos e a programação variada. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros, Marcos Nem, “a festa, como de costume, é muito boa, mesmo o Brasil em crise Montes Claros mostra a diferença. Uma festa muito boa e expectativa é que a cada dia melhore. Parabenizamos a Sociedade Rural pelo grande trabalho que faz em prol desenvolvimento da nossa cidade. Esse ano tem mais segurança o que muito importante”, afirma.

A dona de casa, Cristiane Costa, acredita que “a festa está muito boa, principalmente na segurança. Esse ano está mais seguro por causa da delegacia móvel, afinal sei que qualquer coisa que me aconteça tem aonde recorrer”, descreve.

Veja também

Pabllo Vittar, Ludmilla e Mateus Carrilho animarão a Esplanada do Mineirão durante o carnaval

Além das estrelas, Henrique Lopes do perfil Gina Indelicada, e os DJs Leandro Becker e …

Maurício Tizumba participa da abertura da Bienal Funarte

Outro destaque da programação é a divulgação da inédita pesquisa com o perfil dos projetos …

Matriz de Santo Antônio, em Itatiaia (Ouro Branco/MG) está aberta à visitação

Templo passou por restauro de elementos artísticos e pode ser visitada de sexta a domingo, …

Deixe uma resposta

X