CONTO DE FRANZ KAFKA SERÁ DEBATIDO NA AML, DIA 17 DE AGOSTO, ÀS 20H30

A obra apresenta a história de um ex-macaco que, convidado por uma Academia, relata o incrível processo de transformação pelo qual passou durante cinco anos até se tornar humano. De forma irônica, Franz Kafka aborda nesta narrativa questões como evolução, condicionamento, adestramento, colonialismo e a condição do ser humano.
Kimura Schetino é natural de Belo Horizonte e, em seus 40 anos de trajetória, desenvolveu trabalhos transitando por diversos campos das artes como teatro, cinema, televisão, música e poesia. Iniciou sua carreira no início dos anos 70, período com um intenso movimento de teatro.
Eid Ribeiro é ator, diretor de teatro, dramaturgo, roteirista de cinema e curador do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte. É ganhador de 14 prêmios, entre os quais se destacam: Melhor Ator do Ano 1967, Melhor Diretor em 1969, 1976, 1988 e 1990, com o espetáculo “Álbum de Família”. Ganhou também o Prêmio Nacional de Dramaturgia e Troféu Grande Otelo, Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil em São Paulo (2001) e prêmio pela direção do espetáculo “Relatório para uma Academia” (2014).
O evento faz parte do projeto Casa da Palavra, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.
SERVIÇO:
Apresentação “Relatório para uma Academia”, com Kimura Schetino e Eid Ribeiro
Data: 17 de agosto.
Horário: 20h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).
Entrada gratuita. academiamineiradeletras.org.br