A empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda cumpriu na noite desta quinta-feira (3) a ordem judicial para a retirada de mensagens postadas pela apresentadora de TV e modelo Luize Altenhofen contra o vizinho dela, Eudes Gondim Júnior.
A empresa enviu um ofício nesta quinta-feira (3) ao juiz Régis Bonvicino, da 1ª Vara Cível de Pinheiros (SP). No documento, foi informado a exclusão das 22 mensagens que foram consideradas ofensivas.
Luize acusa o vizinho de ter agredido seu cachorro.
Eudes entrou com uma ação de indenização, uma vez que o animal o teria atacado, juntamente com sua mulher e filha. Pouco depois, Luize teria destruído o portão da casa do dentista com seu carro, uma caminhonete Amarok, no bairro Butantã, em São Paulo, em janeiro deste ano.
A justiça estabeleceu que se o site não removesse os comentários no prazo de 48 horas, a rede social seria retirada do ar em todo o Brasil, o que ocorreria nesta sexta-feira (4). A possível retirada da rede social gerou muita polêmica entre os usuários.
O advogado Celso de Faria Monteiro, representante do Facebook, informou na manifestação ao juiz que, foram identificadas os endereços eletrônicos específicos do conteúdo que entende-se serem ofensivos. As informações foram repassadas aos operadores do Site Facebook e não estão mais disponíveis.
Em abril deste ano, o Tribunal de justiça de São Paulo, já havia determinado que o Facebook retirasse as publicações, o que não foi cumprido pela rede social.