Manu Dias Manu Dias lança nesta quinta-feira “Sambadear”, seu primeiro álbum

Artista sobe ao palco do Teatro SESIMINAS no dia 11 de abril com as participações especiais
de Toninho Batista, Flávio Renegado, Nath Rodrigues, Maira Baldaia e Bia Nogueira

Manu Dias, uma das grandes revelações do samba, está prestes a lançar o seu primeiro álbum, intitulado Sambadear. O trabalho conta com 10 faixas, das quais Manu assina duas parcerias: Sorriso de Deus, com Toninho Batista e Filha do Criador, com Thiago Delegado. O show será realizado no dia 11 de abril, quinta-feira, às 21h, no Teatro SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte MG). Para abrilhantar o show, ela traz nomes conhecidos da música, como Toninho Batista, Flávio Renegado, Nath Rodrigues, Maira Baldaia e Bia Nogueira.

O álbum chega para reforçar toda a bagagem e experiência adquirida pela cantora nos palcos pelos quais já passou. Contando com composições próprias e em parceria com Toninho Batista (seu pai) e Thiago Delegado de quem Manu é grande admiradora. O novo trabalho de Manu Dias traz também compositores de peso como, Serginho Beaga, Lado Raízes, Evandro Mello, Xico Queiroz, Fabio Martins, Luiz Carvalhais, Alexis Martins, Ricardo Barrão.

A música Filha do Criador, sua parceria com Thiago Delegado, lançada nas plataformas digitais no último dia 15, é uma letra que fala do orgulho de ser mulher e dialoga, principalmente com mulheres Negras. “Tenho grande contentamento em ter feito uma letra que fala da força da mulher. Através da minha arte, busquei a valorização e empoderamento feminino, ajudando a dar visibilidade a questão, servindo como ponto de reflexão e força, cruciais nos nossos dias”, explica.

Sambadear, composição de Toninho Batista, que dá nome ao disco, traz festa e alegria como tema, convidando a todos para sambar (sambadear) ao som desse ritmo que não deixa ninguém parado.

Meu Lenitivo, composição de Alexis Martins e Xico Queiroz é uma exaltação ao samba. “Quando as dificuldades me tiram a paz, vou sambar” é a forma mais bonita de expressar o bem que o velho samba nos faz.

Sorriso de Deus, composição de Toninho Batista e Manu Dias, nos leva a refletir e observar as coisas simples da vida, porém as mais belas. O pôr do sol, cantar do galo anunciando um novo dia, a sinfonia dos pássaros cantando nas matas etc. Coisas que podem trazer paz em dias tão caóticos como os que estamos vivendo.

Negra Valente, presente de Serginho Beaga para Manu fala da mulher ocupando as rodas de samba e quebrando tabus. Conquistando respeito e notoriedade.

Eterno Se Faz, de Evandro Mello e Xico Queiroz é uma declaração de amor. Aquela letra que tenho certeza que casais vão cantar olhando um nos olhos do outro.

Guerreiro, música de Serginho Beaga retrata a religiosidade, a ancestralidade representada pelo orixá Oxossi, senhor das matas.

Recompensa, que tem os autores Lado Raízes e Ricardo Barrão já nos leva para o campo da esperança, nos diz pra não desistir dos objetivos e superar as adversidades com cabeça erguida, fé e atitude.

Pra Curar Meu Padecer, dos compositores, Fabio Martins e Luiz Carvalhais, é um banho de axé, valorização da amizade e do amor.

E pra fechar o disco, a música Realmente Mulher, composição de Toninho Batista, conta uma história de amor um pouco sofrida, mas que no fim, sempre vale a pena dar mais uma chance e viver um gostoso momento da paixão.

Parcerias

Todo o disco conta com compositores mineiros. Manu Dias quis valorizar a música produzida em Minas Gerais e o processo de escolha foi bem minucioso, “Queria letras que expressassem meu amor pela vida, pelas pessoas, a fé que me move e a esperança para momentos difíceis. Graças a Deus e a essas pessoas talentosíssimas, consegui o resultado que sonhei”, conta a artista. Umas das maiores alegrias da Manu Dias é registrar nesse álbum, três músicas do artista e também seu pai, Toninho Batista. São elas: Sorriso de Deus, Realmente Mulher e Sambadear. A banda é formada por Thiago Delegado, Alexis Martins (Arranjadores do trabalho), Robson Batata, Fabio Martins, Fernando Bento, Ramon Braga, Tiago Ramos, William Alves, Cristiano Caldas, Everton Coroné, Bruno Teixera. A todos esses músicos, Manu Dias deixa o seu agradecimento.

Serviço

Manu Dias – Show de lançamento de Sambadear seu primeiro álbum

Local: Rua Padre Marinho,60- Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG

Data: 11 de abril, quinta feira,

Horário: às 21h

Ingressos:

R$20,00 (antecipado na bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br)

R$ 30,00 (na portaria)

Produção: Danusa Carvalho e Kelly Kellynda

Sobre Karla Monteiro

Apaixonada por fotografia e shows desde criança, sou muito eclética para música e adoro ler.

Veja também

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP “Rosas e Amor”

Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont. Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao …

Léo Santana apresenta o projeto “Léo & Elas” no Mineirão neste sábado

Novo audiovisual do GG vai contar com as participações especiais de Ivete Sangalo, Simone Mendes, …

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X