Complexo Penitenciário de Ribeirão das Neves recebe a 10ª edição do Festipri

Final do Festival da Canção Prisional acontece
nesta quarta-feira, 07 de novembro

O Complexo Penitenciário Público Privado de Ribeirão das Neves (CPPP) foi o local escolhido para a realização da final do Festival da Canção Prisional de 2018 (FESTIPRI) da região metropolitana de Belo Horizonte. Organizado pela GPA – Gestores Prisionais Associados, o FESTIPRI acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 07 de novembro, às 13h.

Idealizado pelo delegado Estadeu Costa, falecido em 2010 (que será homenageado no evento), o FESTIPRI é uma importante forma de dar oportunidade a todos os reclusos do Estado de Minas Gerais e de ressocialização. A participação é muito positiva, em local neutro e possibilita momentos de descontração, amenizando as lembranças do ambiente prisional.

Com o formato de show de talentos, 19 detentos, de seis unidades (Apac Itaúna, PJMA. Pio Canedo de Pará de Minas, Estêvão Pinto, Martin Drummond e CPPP) farão suas apresentações musicais e serão avaliados por um importante corpo de jurados. Serão premiados os três primeiros colocados do Festipri, além de um troféu especial de “Melhor Intérprete”.

O júri, convidado pela GPA, será formado por grandes nomes do meio musical e artístico: o vocalista da banda Preto no Branco, Clovis Pinho, autor do sucesso ‘Ninguém Explica Deus’, Felipe Vilela, rapper e coordenador do Missão África, o cantor Ian Alone, participante do The Voice Brasil da Rede Globo, Felipe Barros, CEO da Oinc Filmes e um dos principais líderes de louvor da Igreja Batista da Lagoinha, Raquell Guimarães, estilista e proprietária da Doiselles, Marta Simone David Nitchaus, musicista e cantora do coral lírico de MG, indicada ao prêmio Bom Exemplo da Rede Globo em 2017, e o compositor e violonista Celso Adolfo.

Este ano, o evento será apresentado por Alex Passos, um dos grandes comunicadores e produtores artísticos do país. Alex é conhecido por seu trabalho no programa Balaio, tanto na TV quanto no rádio, além dos trabalhos com grandes nomes da música brasileira: Fernandinho, Leonardo Gonçalves, Gabriela Rocha, Thalles Roberto, Eli Soares, Preto no Branco, Diante do Trono, André Valadão entre outros. Entre as audições, os cantores Ian Alone e Felipe Vilela apresentarão algumas de suas músicas. Para finalizar o evento em grande estilo, o Preto no Branco, maior grupo gospel do Brasil, subirá ao palco e celebrará o sucesso da iniciativa.

FESTIPRI 2018

7 de Novembro | 13h

Local: Complexo Penal – Parceria Público Privado

Unidade 1 – Rua Esplanada, s/n

Fazenda Mato Grosso – Ribeirão das Neves/MG

Para realizar a cobertura ou agendar entrevista, entre em contato com a assessoria de imprensa.

Veja também

Entrevista com Deus será lançado dia 15 de novembro em mais de 250 salas de cinema

Filme está em sétimo lugar entre os 10 mais aguardados, de acordo com o site …

Organização anuncia as 12 finalistas do que concorrem ao título de Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show

As candidatas já foram apresentadas na página do evento e, no dia 26 de maio, …

Torta de pão de queijo recheada

INGREDIENTES 3 xícaras de polvilho azedo 3 ovos 1 xícara de queijo minas ralado ½ …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

X