Vovó Clarice realiza IV feijoada beneficente

A Fundação Clarice Albuquerque, mantenedora da Escola Vovó Clarice e do Centro Dia Madre Teresa de Calcutá, entidade filantrópica e sem fins lucrativos e que atende pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, realizará no dia 10 de março (Sábado), das 11h às 14h, na sede da instituição localizada a Rua Tungstênio, 306, bairro de Lourdes (Ao lado do Posto de Saúde do bairro de Lourdes), a IV Edição da Feijoada Beneficente.

Entre as atrações especiais já confirmadas estão a Banda de Percussão Meninos da Vovó, Bete Antunes, Débora Rosa, Sholmes Souto, dentre outros artistas que doaram o seu tempo e abriram mão do cachê em prol da manutenção da Fundação Clarice Albuquerque.

O valor da feijoada é R$ 15,00 (Quinze Reais) e pode ser degustada no local em um ambiente que está sendo, carinhosamente preparado com mesas e cadeiras, além de um espaço cultural com as atrações musicais acima citadas, ou retirar a sua feijoada no local.

Segundo a diretora, Adriana Brant, a principal intenção desta feijoada é levantar recursos financeiros para arcar com as despesas da instituição, que vem a cada dia ampliando os seus trabalhos junto a pessoas com deficiência intelectual, múltipla e seus familiares. Com a solidariedade e coração humano de todos, faremos um lindo evento.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Escola Vovó Clarice ou pelos telefones: (38) 3213 – 1647 / (38) 9 8833 – 6196 ou através do e-mail: vovoclarice@hotmail.com

Histórico

A Fundação Clarice Albuquerque atende pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas, nas áreas de educação, saúde, esportes, cultura e assistência social. É a mantenedora da Escola Vovó Clarice e do Centro Dia Madre Teresa de Calcutá.

Neste contexto, os trabalhos da instituição foram iniciados há 33 anos, com o surgimento em 1985 da Escola Vovó Clarice, visando atender pessoas com diversos tipos de deficiências.

Em 1998, a entidade recebeu o caráter filantrópico com a criação da Fundação Clarice Albuquerque, que em pouco tempo se tornou reconhecida em todo o norte de Minas pelos trabalhos realizados junto aos menos favorecidos.

Atualmente, são atendidos diária e gratuitamente por toda a Fundação Clarice Albuquerque, 150 beneficiários com deficiências e seus familiares, oriundos das diversas localidades de Montes Claros, moradores tanto na área urbana como na área rural, que precisam de transporte escolar para se deslocar até a entidade.

Essas pessoas são atendidas no Ensino Infantil, Fundamental e EJA; na área de reabilitação clínica, através de atendimentos fisioterápicos, fonoaudiólogos, médico, odontológico e psicológico; também com a promoção e articulação da defesa de direitos, prevenção e orientação; e ainda, com o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X