Unimontes Solidária abre inscrições para a seleção de quatro municípios

Municípios das regiões da área de abrangência da Universidade Estadual de Montes Claros já podem se inscrever para a seleção que indicará os locais a serem atendidos pelo projeto Unimontes Solidária, no próximo período de recesso letivo.

A iniciativa em 2012 tem caráter histórico, por ser a 10ª edição consecutiva do projeto, além de integrar as comemorações oficiais pelos 50 anos da instituição.

O prazo de inscrições se estenderá até o dia 8 de dezembro e podem ser feitas pessoalmente na sede da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), sala 103 do prédio 5 do campus-sede, ou através de fax (38 – 3229-8143) ou pelo endereço eletrônico cae@unimontes.br; além da opção de envio pelos Correios.

Cada prefeito interessado deverá encaminhar ofício ao reitor João dos Reis Canela, acompanhado de respectivo Temo de Compromisso, no qual se responsabilizará pelos compromissos pertinentes ao município. O projeto beneficia, preferencialmente, as cidades do Norte e Noroeste de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

VOLUNTÁRIOS PELO DESENVOLVIMENTO HUMANO

O Unimontes Solidária tem como objetivo desenvolver atividades multidisciplinares em municípios com baixos indicadores socioeconômicos (IDH e PIB, principalmente), por intermédio de ações de acadêmicos de seus diversos cursos de graduação, que colocam em prática o conhecimento obtido em sala de aula. Todos são voluntários.

São realizados atendimentos ao público nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, organização social, desenvolvimento sustentável, cidadania, arte, cultura, entretenimento, e esporte e lazer, dentre outras, dependendo das demandas locais e regionais.

120 MIL ATENDIMENTOS

À frente da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), o professor Gilson José Fróes lembra que, desde a sua criação, em 2003, atendendo a população de Botumirim (Norte de Minas), o projeto foi desenvolvido em 30 municípios, com mais de 120 mil atendimentos à população, com o envolvimento de cerca de mil acadêmicos.

A escolha dos próximos municípios a serem contemplados pelo projeto Unimontes Solidária acontecerá após análise de comissão especial presidida pelo reitor da Universidade, em data ainda a ser definida. Na oportunidade será feita a divulgação dos municípios pré-selecionados, por intermédio do portal www.unimontes.br. Cada um desses locais será visitado.

Fonte: Jornal Montes Claros

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X