Foto: Cadu Fernandes

Thaeme e Thiago e um belo DVD em São Paulo

No último sábado, Thaeme e Thiago gravaram o segundo DVD da carreira, o primeiro projeto realizado após a entrada do novo Thiago.

Foto: Cadu Fernandes
Foto: Cadu Fernandes

A gravação aconteceu no Citibank Hall (ex-Credicard), em São Paulo.

O local não é dos mais fáceis de se lotar (artistas consagrados têm essa dificuldade, inclusive), mas a presença de público foi acima do esperado inclusive pela dupla. Com a pista praticamente lotada (restaram pouco mais de 100 ingressos), a gravação seguiu o padrão de sempre: repete uma coisa ou outra, regrava uma cena ou outra, mas nada de exagero.

Ainda mais levando em conta que eram basicamente fãs presentes (e não em uma festa de rodeio, por exemplo, que tem gente com os mais diversos interesses), o DVD não cansou os presentes.

Foram duas as participações: Fernando e Sorocaba e Lucas Lucco, todos do mesmo escritório, a FS. Havia até a ideia de Marcos e Belutti participarem, mas a data coincidiu com as férias da dupla.

Foto: Cadu Fernandes
Foto: Cadu Fernandes

Thaeme e Thiago é um produto diferente do qual o mercado tem as mais diversas opiniões. Particularmente, quando se está falando de um artista, prefiro sempre me perguntar: “quem ouviria esse artista?”. E no caso da dupla a resposta nunca foi clara, já que havia um público mais adolescente que poderia se aproximar da Thaeme, mas também um público mais de balada por conta do teor de algumas canções.

O público presente no DVD mostrou que a resposta é justamente uma mistura desses dois perfis. E surpreendeu, claro, o fato de a casa estar cheia alguns dias após o carnaval (cansaço + $$$).

O projeto parece ter trabalhado justamente em cima desses dois públicos. A parte visual, muito chamativa, e Thaeme com suas trocas de roupa e um cuidado a parte com a questão da imagem, parecem apontadas pra esse público de menor faixa etária. As canções, algumas românticas-fofas, mas a maior parte animadas com influência clara dos ex-irmãos do Tradição (Gui Bertoldo, o novo Thiago, e Leko, baterista), e claro, sob a produção de Laércio da Costa, que antes de qualquer coisa, é percusionista, estão direcionadas pra festas e pra massa mesmo de jovens que consome música sertaneja nas noites.

Foto: Cadu Fernandes
Foto: Cadu Fernandes

Sorocaba comentou nos bastidores que o DVD também se enquadra em um padrão difundido desde o último ano de “gastar menos”. Apesar de visualmente muito produzido, ele disse que a produção foi feita de forma que a conta não ficasse tão alta: “não tem valido a pena fazer DVD tão caro, é um investimento que na maior parte não vai voltar. Aqui foi feito algo parecido com o nosso último.

Visualmente chama a atenção, mas não tem nenhuma loucura. A venda de ingressos ajuda a pagar a conta, a utilização de elementos que vão pra estrada também dilui os gastos, então eu tô achando o projeto bem interessante mesmo”.

Foi divulgada semana passada a canção “CD’s e Livros”, que talvez algumas pessoas já conheçam com outros artistas. A música foi gravada por alguns artistas no Nordeste e começou a andar. Talvez nem todo mundo saiba que a composição é do Sorocaba, então é provável que a música receba uma atenção maior agora na versão de Thaeme e Thiago.

Pra quem não ouviu, a canção segue abaixo.
[youtube id=”ytx1qImoGLA” width=”600″ height=”350″]

Fonte: Universo Sertanejo (UOL)

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X