Sertanejo com Stilo traz a dupla Lu & Robertinho para Ipatinga

Na última sexta (10), a Stilo Eventos e a boate Scenarium OF Sound trouxeram para Ipatinga o Sertanejo com Stilo, onde a dupla Lu & Robertinho fez um super show e agitou a noite do público presente.

Lu & RobertinhoA dupla surgiu no interior de São Paulo. Lu tocava em bares e sempre quis ser cantor, e esse gosto o tornou eclético, onde quebrou as barreiras do preconceito e começou a ouvir estilos musicais diferentes, misturando de tudo um pouco. Robertinho, também é músico desde os 15 anos de idade, também tocava em bares, deu aula de violão e guitarra e apesar de ter tocado em badas de diversos estilos, ele assumiu o lado sertanejo nos mashups da dupla.

Essa mistura deu certo, onde eles conseguem fazer de forma “mágica” a transposição do vocal de uma canção em cima do instrumental de outra, de forma a se combinarem. Isso é o “mashup”, um estilo musical que tornou-se uma certa “identidade” da dupla e firmou o trabalho deles no YouTube, que hoje tem mais de 30 milhões de acessos.

O mashup de Titanium (David Guetta) já tem quase 1 MILHÃO E MEIO de visualizações, seguido Someone Like You (Adele) e Numb (Linkin Park). Que por sinal são escolhas de muito bom gosto e demonstram exatamente a “suavidade” nas transições destas escolhas.

A dupla sempre apresentou em seus vídeos músicas mais “intimistas”, sentados, fazendo um acústico dos principais sucessos que todos conhecem. Isso, por outro lado, não deixa de despertar certos “ciúmes” de alguns fãs de um ou outro artista ou estilo musical, como nos diz o Lu. Muitas vezes o fã não aceita ver outro artista cantando um sucesso do seu ídolo, principalmente fazendo algo diferente com a música. Outros, por preconceito, não aceitam a mistura, por exemplo, de uma música de rock com o sertanejo. Mas como eles mesmos gostam de deixar claro, eles fazem um trabalho para quem curte a identidade musical deles, e procuram atingir a todos os gostos. Quebrar essa barreira foi e tem sido a missão da dupla, transformando sucessos em novos sucessos. A prova disso está em seu canal no YouTube, onde não param de ganhar mais fãs a cada dia que passa.

Em dezembro/2014 a dupla gravou seu primeiro DVD, com participações especiais do Lucas Lucco e do Michel Teló. A proposta foi justamente mostrar um lado diferente da dupla, onde mostram um trabalho de palco, de frente para seu público. Além de 9 mashups, a dupla traz 11 canções inéditas, o que traz uma identidade própria para o trabalho deles.

“Paz” é a nova música de trabalho e já tem quase meio milhão de visualizações em menos de duas semanas. Confira:

Texto e reportagem: Ramon Rocha

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X