Rodeio é um dos destaques da Expo Itaúna

Além dos shows de Gino & Geno, Israel Novaes, Leonardo, Eduardo Costa, Jorge & Mateus, Valéria Barros e Rafael & Júnior o público acompanha rodeio, exposição de cavalos, fazendinha e queima do alho

Foto: Reginaldo Vilela
Foto: Reginaldo Vilela
Começa nesta quinta-feira, 11, a Expo Itaúna 2014. Além dos shows de Gino & Geno e Israel Novaes, o primeiro dia também será marcado pelo início do rodeio. Durante todas as noites, a abertura do rodeio é marcada pelo show pirotécnico que anuncia o início da competição na arena e os fogos são um espetáculo à parte. Os 8 segundos de glória dos peões devem ser contados com muita emoção. Para isto, a animação das arquibancadas e o comando da arena ficam por conta de Jonh Tavares.

Emoção e adrenalina não vão faltar em Itaúna e Jonh Tavares acredita que um dos momentos mais marcantes é a Consagração dos peões a Nossa Senhora Aparecida, o famoso “Ave Maria”. “O rodeio é um esporte perigoso, por isso pedimos a proteção do Céu. A devoção no rodeio não é algo simbólico, mas sim, uma mística que trazemos conosco. Mais que uma bela abertura, aquele é realmente um momento de profundo respeito”, afirma o locutor.

De acordo com a Confederação Nacional de Rodeio, a CNAR, o esporte atinge mais de 35 milhões de pessoas, sete vezes mais que o campeonato brasileiro de futebol. Em Monlevade, cerca de 30 peões vão mostrar suas habilidades. Para julgar a atuação dos competidores o evento conta com um juiz profissional de montarias. A pontuação vai de 0 a 100 em processo eliminatório. A disputa final acontece no domingo da festa.

O juiz “Farofa”, como é conhecido no mundo do rodeio, avalia o desempenho do competidor e do animal, 50% para cada. A escolha da montaria é feita por sorteio minutos antes do início da prova. Para pontuar, o peão tem que permanecer oito segundos no touro e a mão de equilíbrio, a que fica livre durante a montaria, não pode tocar no animal, no próprio corpo e na estrutura da arena.

Para a segurança dos competidores, os salva-vidas “Docinho” e “Chicletinho” ficam posicionados na arena durante todo o rodeio. Ambulâncias também ficam à disposição para situações de emergência. E para garantir o bem-estar dos animais, veterinários acompanham todas as etapas da montaria.

Os ingressos estão à venda em Itaúna na Sede do Sindicato e na Rosvan Jóias. Em Divinópolis, na Sorveteria Iglu. Os moradores de Nova Serrana podem adquirir os convites na Loja Urbana. Já em Belo Horizonte, os convites podem ser comprados no Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida e na Buy Ticket no Shopping Cidade. As Lojas Boundless no Itaú Power Shopping, em Contagem, e no Metropolitan Shopping de Betim, também possuem pontos de vendas.

Expo Itaúna 2014
Local: Parque de Exposições
Data: 11 a 14 de setembro
Atrações: Quinta-feira, 11 de setembro: Gino & Geno, Israel Novaes e abertura do rodeio; Sexta-feira, 12 de setembro: Leonardo e Eduardo Costa; Sábado, 13 de setembro: Jorge & Mateus e Valéria Barros; Domingo, 14 de setembro: Rafael & Júnior, final do rodeio e queima do alho
Pontos de Vendas: Itaúna: Sede do Sindicato e Rosvan Joias; Divinópolis: Sorveteria Iglu; Nova Serrana: Loja Urbana; Contagem: Lojas Boudless no Itaú Power Shopping, Betim: Lojas Boundless no Metropolitan Shopping, Belo Horizonte: Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida e Buy Ticket no Shopping Cidade
Informações: (31) 3291-5010, www.joaowellington.com.br

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Corrida do América acontece em frente ao Boulevard Shopping no dia 17 de março

Corrida do América 2023 – Divulgação. Evento promove corrida para adultos e crianças, caminhada e …

Quais são os benefícios do planejamento tributário?

Não estar atualizado com as constantes mudanças na legislação pode resultar em falhas de compliance …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X