Foto: Reginaldo Vilela

RODEIO É UM DOS DESTAQUES DA CAVALGADA DE JOÃO MONLEVADE

Gleydson Rodrigues será o responsável por narrar os quatro dias de festa

Foto: Reginaldo Vilela
Foto: Reginaldo Vilela
Além dos shows de Gino & Geno, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima e Relber & Allan o público da Cavalgada de João Monlevade também vai acompanhar o rodeio durante os quatro dias de festa no Parque do Areão. A programação começa nesta quinta, 28.

Durante todas as noites, a abertura o rodeio é marcada pelo show pirotécnico que anuncia o início da competição na arena e os fogos são um espetáculo à parte. Os 8 segundos de glória dos peões devem ser contados com muita emoção. Para isto, a animação das arquibancadas e o comando da arena ficam por conta de Gleydson Rodrigues. Ele está há mais de 20 anos na locução. “Somos vendedores de emoção, um boi é diferente do outro e cada cowboy tem o seu estilo. Então, cada montaria é uma emoção diferente”.

Emoção e adrenalina não vão faltar em João Monlevade e Gleydson acredita que um dos momentos mais marcantes é a Consagração dos peões a Nossa Senhora Aparecida, o famoso “Ave Maria”. “O rodeio é um esporte perigoso, por isso pedimos a proteção do Céu. A devoção no rodeio não é algo simbólico, mas sim, uma mística que trazemos conosco. Mais que uma bela abertura, aquele é realmente um momento de profundo respeito”, afirma.

De acordo com a Confederação Nacional de Rodeio, a CNAR, o esporte atinge mais de 35 milhões de pessoas, sete vezes mais que o campeonato brasileiro de futebol. Em Monlevade, cerca de 30 peões vão mostrar suas habilidades. Para julgar a atuação dos competidores o evento conta com um juiz profissional de montarias. A pontuação vai de 0 a 100 em processo eliminatório. A disputa final acontece no domingo da festa.

O juiz “Farofa”, como é conhecido no mundo do rodeio, avalia o desempenho do competidor e do animal, 50% para cada. A escolha da montaria é feita por sorteio minutos antes do início da prova. Para pontuar, o peão tem que permanecer oito segundos no touro e a mão de equilíbrio, a que fica livre durante a montaria, não pode tocar no animal, no próprio corpo e na estrutura da arena.

Para a segurança dos competidores, os salva-vidas “Docinho” e “Chicletinho” ficam posicionados na arena durante todo o rodeio. Ambulâncias também ficam à disposição para situações de emergência. E para garantir o bem-estar dos animais, veterinários acompanham todas as etapas da montaria.

O público acompanha a competição da arquibancada, da pista ou do camarote boate. Os ingressos de pista e camarote para a Cavalgada estão à venda na Vitrine e na Ótica Novo Mundo. Em Belo Horizonte, os convites podem ser adquiridos no Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida e na Buy Ticket no Shopping Cidade. Já o Camarote empresarial está sendo comercializado pelo telefone (31) 9449-3467 (Thaís).

Cavalgada de João Monlevade

Local: Parque Municipal do Areão
Data: de 28 a 31 de agosto

Atrações:
Quinta-feira, 28 de agosto: Gino & Geno e abertura do Rodeio (entrada franca)
Sexta-feira, 29 de agosto: Fernando & Sorocaba
Sábado, 30 de agosto: Gusttavo Lima e Rafael & Júnior
Domingo, 31 de agosto: Relber & Allan e Final do Rodeio (entrada franca)

Pontos de vendas: João Monlevade: Ótica Mundo Novo e Vitrine; Belo Horizonte: Nenety Eventos no Shopping 5ª Avenida e Buy Ticket no Shopping Cidade
Informações: (31) 3291-5010, www.joaowellington.com.br

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X