Ricardo & João Fernando se apresentam em Naque

Os paulistas donos dos hits “Só Papai”, “Água de Bar”, “Só Saio com as Top” e “Magnetismo” será uma das atrações da XIII Cavalgada de Naque

Ricardo & João Fernando“Mais cachaceiro do que eu, só papai. Só papai, só papai. Mais sem vergonha do que eu, só papai. Só papai, só papai”. Seja no sertanejo ou até mesmo no axé, este refrão de Ricardo e João Fernando dominou os repertórios dos principais eventos do país e se tornou um hino para os cachaceiros de plantão. Com nove anos de carreira e seis CDs lançados, a dupla da cidade de Americana, interior paulista, coleciona hits como “Água de Bar”, “Só Saio com as Top”, “Magnetismo” e outros. Neste sábado, 19 de julho, o público do Naque e, todo o Leste de Minas, poderá conferir de perto todos estes hits. É que Ricardo e João Fernando se apresentam a turnê “Na Mesma Sintonia” na XIII Cavalgada de Naque. A entrada para o evento é franca e, além dos shows, contará com rodeio profissional e a tradicional Cavalgada.

“Nossa música tem alcançado muita gente e estamos conseguindo colher bons frutos do nosso trabalho. Chegou a hora de Naque e toda a região receberem nosso show. Esperamos toda a galera que curte nosso trabalho por lá. Será uma grande festa”, convida o cantor Ricardo.

A turnê também dá titulo ao CD e DVD gravado na cidade natal dos cantores, Americana (SP). O projeto tem a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair Dy Jaime. “Temos um grande carinho e imenso respeito pelos grandes nomes da música que surgiram de Minas Gerais. Definimos adotar o estado como nossa segunda moradia com a turnê Na Mesma Sintonia. Graças a Deus nossa música tem alcançado muita gente e estamos conseguindo colher frutos do nosso trabalho”, diz o cantor João Fernando bastante contente.

Na mesma Sintonia

A produção do CD e DVD trabalhou durante seis meses para definir o repertório que só ficou pronto um dia antes da gravação. O CD é composto por 15 faixas, sendo 12 inéditas. Já o DVD conta com 25 músicas, entre eles os sucessos “Só Papai”, “Magnetismo” – que fez parte da trilha sonora da novela da Record “Dona Xepa” – e “Bala Perdida”. Um dos destaques do novo trabalho é a faixa “Destino” de autoria de João Fernando.

As participações especiais ficaram por conta de Israel Novaes na música “Dupla Sentido” e César Menotti & Fabiano em “Amor em Dobro. “Estamos felizes com tudo que tem acontecido desde a gravação do nosso DVD. As músicas estão sendo muito bem aceitas nas rádios e o retorno do público é muito bom. “Será um prazer levar para a região o show que deu origem ao DVD”, afirma João Fernando.

Depois do sucesso de “Bala Perdida”, “Segunda-feira Passa”, atual música de trabalho, promete não deixar ninguém parado. O refrão “Meu coração tá open, minha boca tá vip/No camarote do amor tô livre/Já sofri de amor e hoje sobre de ressaca/Sexta, sábado, domingo, segunda-feira passa” tem dado o que tocar em milhares de rádios do país. Com uma pegada pra cima, percussão e sanfona marcam o single com uma mistura pra lá de irreverente. A linguagem é moderna, jovial com características de axé music, além de fazer alusão ao carnaval. O mais novo hit, “Sou Brasileiro”, também é presença garantida no repertório do show.

A dupla

Ricardo Adriano Moura Pedroso e João Fernando Rovaron estão juntos desde 2006, mas a carreira dos músicos começou mais cedo, em 2002, quando Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo.

Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo, inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos nos intervalos dos ensaios.

O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita. Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.

O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006, com o CD “Vida de Peão”. Em 2008, a dupla gravou o DVD “Ao Vivo em Americana”, com a participação dos ídolos Gian & Geovani. Com a música “Top do Brasil”, a dupla emplacou um dos hits mais tocados nas rádios em 2010. No ano seguinte, mais um trabalhou chegou e com ele os sucessos “Só Papai” e “Água de Bar”.

Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano.

RICARDO E JOÃO FERNANDO NA CAVALGADA DO NAQUE
Data: 19 de julho, sábado,
Horário: a partir das 23h30
Local: Av: José Martins Morais Júnior (Centro da Cidade)
Atrações: Ricardo & João Fernando
Informações: www.naque.mg.gov.br/

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X