Foto: Ramon Rocha

E foi assim o primeiro dia da Expomontes 2016

A primeira semana de shows da Expomontes 2016 celebra a maior festa da agropecuária do Norte de Minas

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha
A Sociedade Rural de Montes Claros, o empresário João Wellington e a Ci@ Promoções estão de parabéns pela organização, estrutura e a grade shows da 42ª edição da Expomontes. Estivemos presentes nos dois primeiros dias da festa e podemos conferir isso de perto. Apesar do cenário econômico desfavorável, a estimativa de negócios é das melhores, algo em torno de R$ 380 milhões. O evento representa a unição do setor pecuarista do Norte de Minas e procura reforçar os mecanismos que possibilitam a retomada do crescimento, tornando-se um importante instrumento de negócios para a região.

Os números são promissores, além do volume de negócios esperado, gerando 4 mil empregos, 80 estandes de expositores, 1 mil animais inscritos para julgamento, 10 mil animais em 11 leilões, 80 barracas de produtos da agricultura familiar e 20 brinquedos no Ita Parque.

No primeiro dia, os shows foram do cantor Lucas Lucco, que apresentou seus principais sucessos e fez uma linda homenagem ao Luquinha (Lucas Costa). Para quem ainda não conhece esse grande guerreiro, ele sobre de uma doença rara, a epidermólise bolhosa que não tem cura e causa bolhas na pede e membranas mucosas, tornando-se um desafio diário a fixação da epiderme, provocando fricção e fragilidade da pele. Elas são chamadas de “crianças-borboletas” devido sua pele ser tão frágil quanto as asas de uma borboleta. Mas o Luquinha é uma criança iluminada, sempre sorrindo e encarando tudo de frente e com grande força. Um grupo chamado Amigos do Lucas vem desenvolvendo atividades nas redes sociais para angariar fundos para ajudar no tratamento dele, onde são gastos fortunas com medicamentos importados e contínuos. Alguns famosos como o Neymar, Lucas Lucco e outros abraçaram essa causa e tem pedido o apoio dos fãs, artistas e população em geral para participar desta campanha.

Maiores informações sobre a doença: https://pt.wikipedia.org/wiki/Epiderm%C3%B3lise_bolhosa
Maiores informações sobre como ajudar o Lucas nesta luta: https://www.instagram.com/amigosdolucascosta/
Os interessados em participar da Associação Mineira de Parentes, Amigos e Portadores de Epidermólise Bolhosa podem ligar para o (31) 3344-8945

Fechando a primeira noite, a dupla Zé Neto & Cristiano, de São José do Rio Preto (SP), veio trazendo aquela sofrência danada que a galera cantou junto com a dupla e fez super show de encerramento. Eles nos concederam uma entrevista super bacana que vocês podem conferir no vídeo de compilação abaixo (quem quiser acessar a entrevista diretamente, está entre 07:05 e 14:10 min). A dupla começou a pouco mais de 5 anos e dos barzinhos aos grande palcos, eles assinaram contrato com a WorkShow em 2014 e sob os cuidados do empresário musical Wander de Oliveira, os sertanejos vem “arrastando multidões” por onde se apresentam.

O sucesso “Seu Policia” tem atingido marcas que impressionam até mesmo os artistas mais conhecidos nos rankings de músicas mais tocadas no primeiro semestre de 2016 nas rádios de todo Brasil. A faixa foi composta por Junior Angelim, está no terceiro álbum da dupla, “Ao Vivo em São José do Rio Preto”, o primeiro a fazer sucesso nacional, e já atingiu mais de 80 milhões de visualizações e os números não param de crescer.

Confira aqui as fotos do evento:

http://goo.gl/zwKjpk

Texto, Reportagem e Edição: Ramon Rocha (@ramonrochafotografia)
Imagens: Rafael Bicalho (Ronda Geraes)

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X