Orquestra Jovem Gerais se prepara para Turnê América do Sul com concerto especial

A 15º Turnê internacional da ONG aposta em músicas brasileiras para encantar os vizinhos latino-americanos

Os alunos da Orquestra Jovem Gerais (OJG) estão se preparando para a Turnê América do Sul 2017, que vai passar pela Argentina, Uruguai e Chile entre os dias 05 a 15 de outubro deste ano. Esta será a 15º turnê internacional realizada pela ONG. A Orquestra conta com a participação de 32 alunos e o maestro Renato Pedroso, regente desde 2014. Em comemoração, será realizado um Concerto de Lançamento da Turnê no Teatro Sesi Contagem, dia 27 de setembro.

Com o propósito de representar cada canto do país, no programa estão canções majoritariamente brasileiras de compositores consagrados, como César Guerra-Peixe, Elis Regina, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Pixinguinha e outros. “Espero nesta turnê poder mostrar um pouco do que temos de melhor em nossa cultura através da música e da alegria da Orquestra. Anseio que nossos irmãos latinos sintam essa energia brasileira.” declara o maestro. O repertório e execução das obras musicais estão sendo preparadas desde o mês de maio de 2017.

As apresentações serão nos teatros das capitais e em cidades próximas ao centro. Dentre elas estão o Teatro Novedades em Santiago do Chile, e uma apresentação especial para estudantes uruguaios na cidade de Colonia Del Sacramento. A Orquestra busca a transformação social em seus alunos. As turnês realizadas pela ONG são com o objetivo de proporcionar vivências para que os jovens conheçam outras culturas, obtenham trocas musicais e transformem ideais e realidades.

Para que os brasileiros não fiquem de fora do espetáculo musical preparado especialmente para a Turnê América do Sul, a Orquestra Jovem Gerais fará um concerto com o repertório da turnê 2017 no Teatro Sesi Contagem, às 19h30, no dia 27 de setembro, com entrada gratuita.

Turnês e prêmios pelo mundo

Ao longo dos 20 anos da Orquestra Jovem Gerais, 1.500 alunos passaram pela ONG. Desde o ano 2000, muitos jovens já participaram de turnês internacionais e nacionais e já se apresentaram em vários países como EUA, Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália e Japão. A Orquestra Jovem Gerais já obteve várias premiações, como o “Musicistas sem Fronteiras”, da Associação Internacional de Voluntariado da Itália em 2004, “Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Contagem” em 1999, “Cidadania Cultural”, da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Contagem em 2005 e Primeiro lugar no Folklore Ensemble/AICE Viena (Áustria) em 2008.

Cerca de 250 mil espectadores já assistiram aos concertos de música orquestral erudita e popular da OJG, que já somam mais de 400 apresentações. A instituição desenvolve arte, cultura e educação na vida de seus alunos, que são moradores de localidades em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A obra social foi idealizada por Renato Almeida e Rosiane Reis, atuais coordenadores da entidade.

SERVIÇO

CONCERTO DE LANÇAMENTO TURNÊ AMÉRICA DO SUL 2017  

Onde: Teatro Sesi Contagem – Av. Sócrates Mariani Bitencourt, 750 – Cinco, Contagem/MG
Quando: 27 de setembro, às 19h30
Entrada gratuita – Retirada na sede da Orquestra Jovem Gerais

Facebook Orquestra Jovem Gerais
Site Oficial

Veja também

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X