No próximo mês, o cantor Roberto Maia lançará sua turnê em Minas

Roberto MaiaUm ponto de internet, um violão, uma webcam e pronto! Na era digital, estes foram os elementos necessários para apresentar a musicalidade de Roberto Maia, um verdadeiro fenômeno da internet que de virtual não tem nada. O cantor de 29 anos, 1m85, com pinta de modelo, formado em direito, abandonou a carreira jurídica para viver da sua arte e música.

Resolveu seguir os passos de cantores internacionais fortalecendo seu nome nas redes sociais antes de sair em turnê pelo país. Em outras palavras, sua carreira começou no ciberespaço, no mundo virtual e foi ganhando forma e destaque em um mundo bem real que é o mercado fonográfico. Sua primeira música de trabalho “Eu Amo uma Estrela”, feita sob medida pelos compositores Giuliano Matheus e Thiago Matheus, caiu no agrado dos internautas e da crítica especializada. Em pouco tempo Roberto chamou a atenção da imprensa e já era destaque em veículos como “Veja”, “Estadão”, “Contigo”, “Jornal Agora”, “Quem”, “Sucesso”, “Caras”, e nos portais “UOL”, “R7”, “Globo.com”, “Bol” e “Ig”. Na sequência, o cantor emplacou as canções “Quem Mandou Vacilar” e “Dois Apaixonados”. O que era apenas virtual, ganha elogios e destaque no mundo real.

Quase um milhão de fãs sem ter feito sequer um show! Mas, o motivo era nobre. No início do sonho uma promessa: O primeiro show aconteceria ao alcançar a marca de 1 milhão de curtidas no Facebook. Não demorou muito para que esta promessa fosse cumprida. O Villa Country, zona oeste de São Paulo, foi cenário do primeiro show de Roberto Maia com um seleto público de quase 2 mil pessoas. Em cena, o belo Roberto Maia mostra a que veio e que, além de seus atributos físicos está sua música, sua verdade maior escancarada no show “Dois Apaixonados”. A apresentação foi transmitida online pelo maior portal de notícias e entretenimento da América Latina, UOL e, foi também um prato cheio para a imprensa e críticos que passam a conhecer um artista já popular, com uma musicalidade própria, definida e fruto do advento da internet.

Atualmente Roberto Maia é um dos artistas mais influentes da internet e seus números impressionam. Mais de 1 milhão e quatrocentos mil fãs ativos no Facebook, mais de 100 mil seguidores no Twitter e centenas de Fã-Clubes espalhados em todo o país. A cada dia sua rede ganha novos adeptos. O artista afirma ter uma relação diária e muito próxima dos seus fãs: “Tem gente que me chama para ir em casa comer bolo e brigadeiro”, afirma.

Roberto está em sexto lugar no ranking da categoria dos cantores sertanejos com mais fãs do Brasil. Em seu canal no Youtube, possui mais de 5.800 inscritos com cerca de três milhões de visualizações.

O CD “MEU SOM”
Mesmo apresentando um sertanejo contemporâneo, pop, engana-se que pensa que a formação do artista vem apenas dos tempos modernos. Nascido no dia
20 de junho de 1985, o paulistano passou boa parte da infância entre o agito da cidade e a tranquilidade do campo, o que ajudou a despertar a paixão pela música sertaneja. Ainda se preparando para terminar a faculdade, Roberto Maia abriu uma série de show do cantor Sérgio Reis, o que ele considera um dos maiores aprendizados de carreira.

“Apesar de minha raiz ser o sertanejo, cresci ouvindo de tudo, afinal sou um cara urbano, acostumado com a mistura de São Paulo. Uma cidade marcada pela miscigenação e diversidade de gostos e estilos. Por isso, as faixas do meu novo CD são tão ecléticas quanto a minha cidade e o meu país. Pop, arrocha, brega, romântica, vanera, axé… é brasileira”, justifica o cantor ao definir seu segundo álbum titulado “Meu Som”.

O CD “Meu Som” em parceria com a gravadora ONErpm teve como carro-chefe a música “Fica Fica”, dos autores Fernando Frajola, Daiana Mello e Eva Marques. O clipe da canção, produzido por Renato Gil, lançado em novembro passado, já contabiliza mais de 500 mil visualizações.

Outra aposta foi a música “Minha Caipirinha”, uma mistura de sertanejo e arrocha que faz alusão da bebida alcoólica de origem paulista – feita com cachaça, limão, açúcar e gelo – e a mulher do interior. O single traz os versos: “Danada, levada, só quem mora aqui que sane o que é pegada, corada, safada, a noite é longa, vem ser minha namorada / Dança suada, se eu te pego enlouqueço essa balada. De madrugada, vou te virar numa golada”.

“Meu Som”, que é marcado por uma diversidade de ritmos, tem ainda as canções “Qual o Final”, “Valeu, Tchau” “Enigmático”, “Sem Sombra de Dúvidas”, “Meu Som” e “Amigos do Face”.

Romântico até a senha do Wi-Fi, o gênero que consagrou Roberto Maia não poderia ficar de fora do seu novo álbum, que mostra um amadurecimento do cantor. As faixas “A Gente Ainda Vai se Encontrar”, “Além do Céu”, “Namoro Apaixonado”, “Nada Vai Mudar” e “Caminhos” prometem arrebatar os corações mais apaixonados.

A descontração fica por conta de “100 risadinha”, música inspirada no futebol que é a nova aposta do cantor no início de 2014. Roberto Maia aproveitou o movimento bem-humorado que está virando mania nas comemorações dos jogadores de futebol e lançou no início de 2014 o novo single. A música faz referencia à cara fechada e braços cruzados, brincadeira criada pelos boleiros que ganhou adeptos como Neymar, do Barcelona, e Falcão, do futsal. “Cruza os braços faz carão, veste a camisa e vem na minha/ É sem risadinha/ É sem risadinha. Ele faz careta.
Ela faz biquinho. Ele mostra o copo e ela beija o ombrinho”. A música promete ser um viral entre os adeptos da selfie e reforçar ainda mais o movimento criado pelos ex-jogadores de futebol Denilson, que hoje é comentarista da Band, Marco Aurélio, ex-lateral direito do Santos e Fabiano, ex-Atlético-MG, São Paulo e Albacete.

Irreverente, romântico, galã, plugado, sertanejo e pop. Assim pode ser atribuído Roberto Maia. Um artista dos tempos atuais que tem provado a força dos fãs e o quão é imenso e potente o espaço cibernético.

No próximo mês, o cantor Roberto Maia lançará sua turnê em Minas com shows em Uberaba no dia 23 de maio, 24 – Uberlândia, 30 – Sete Lagoas e 31 – Belo Horizonte. Já em junho, o artista fara shows em Joao Monlevade, Governadores Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni e Caratinga.

Confira aqui a música #100Risadinha:

Confira aqui a música “Fica Fica”:

Confira aqui a música “Uma Chance em Milhões”:

Confira aqui a música “Vou te Amar”:

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP “Rosas e Amor”

Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont. Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao …

Léo Santana apresenta o projeto “Léo & Elas” no Mineirão neste sábado

Novo audiovisual do GG vai contar com as participações especiais de Ivete Sangalo, Simone Mendes, …

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X