Murilo Antunes e Carlos Rennó apresentam a palestra “O Lírico e o Político na MPB”

MURILO ANTUNES E CARLOS RENNÓ APRESENTAM A PALESTRA “O LÍRICO E O POLÍTICO NA MPB”, NA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS

EVENTO ACONTECE NO DIA 23 DE JUNHO, ÀS 19H30 E FAZ PARTE DO PROJETO “CASA DA PALAVRA”

Murilo AntunesOs temas relativos ao amor e ao afeto, de um lado, e os sociais e ambientais, de outro, estarão em foco na palestra “O Lírico e o Político na MPB”, que vai reunir os letristas Murilo Antunes e Carlos Rennó dia 23 de junho, às 19h30, na Academia Mineira de Letras. O encontro conta com a participação dos músicos Flávio Henrique e Mariana Nunes.

O poeta russo Maiakóvski, que se expressou vigorosamente nas duas vertentes, serve de referência aos dois compositores, autores de canções que trafegam por ambos os campos e que se nutrem de elementos tanto da cultura erudita quanto da popular. A exploração do lírico e do político nas obras de Antunes e de Rennó e no panorama da nossa música será objeto do encontro.

O evento faz parte do projeto Casa da Palavra, realizado pela Academia Mineira de Letras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH e copatrocínio da CemigTelecom e CBMM.

Murilo Antunes, um dos letristas do Clube da Esquina, é parceiro de Tavinho Moura, Flavio Venturini, Toninho Horta, Beto Guedes e Lô Borges, além de Juarez Moreira, Sérgio Santos, Flavio Henrique, Cláudio Nucci e Vander Lee, entre outros. Com mais de 250 composições interpretadas por Milton Nascimento, Nana Caymmi, Djavan, Legião Urbana, 14 Bis, Mart’nália, Mônica Salmaso, João Bosco e Simone, em seu repertório destaca-se “Nascente”, com mais de 20 gravações, e “Besame”, gravada por Leila Pinheiro. Tem dois livros de poemas em edições independentes, “O Gavião e a Serpente” e “MUSAMÚSICA”.

Carlos Rennó tem parcerias que vão de Arrigo Barnabé e Tetê Espíndola a Lenine e Chico César. Além destes, coleciona canções nas vozes de outros grandes intérpretes e parceiros, como Gilberto Gil, João Bosco, Gal Costa, Roberta Sá e Ney Matogrosso. Produziu dois discos com versões suas (como “Façamos”, versão de “Let´s Do Ut”, de Cole Porter, com Chico Buarque e Elza Soares) de standards americanos com cantores de renome da MPB. Sua “Todas Elas Juntas Num Só Ser”, com Lenine, foi Canção do Ano em 2005. É autor do livro “O Voo das Palavras Cantadas” (Dash), sobre poesia de canção, e organizador de “Gilberto Gil – Todas as Letras” (Cia das Letras).

SERVIÇO:

Carlos Rennó e Murilo Antunes – “O Lírico e o Político na MPB”
Data: 23 de junho
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).
Entrada gratuita.
http://academiamineiradeletras.org.br/

Veja também

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X