Maior festa de Montes Claros está preparada para atendimento de urgência

Expomontes 2015A Exposição Agropecuária de Montes Claros chega a sua 41ª edição. Para receber a população diariamente, foi montada com estrutura montada com Posto Médico e atendimento do Corpo de Bombeiros, Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. A intenção deste projeto é trazer segurança para os visitantes e profissionais que trabalham na Exposição. A Expomontes, que é realizada desde 1957, é a maior festa de Montes Claros.

O Corpo de Bombeiros está totalmente equipado com um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) – uma carreta que possui sistema completo de comunicação e videomonitoramento. Essa estrutura conhecida também como Carreta Comando foi usada, em Belo Horizonte, durante a Copa do Mundo do ano passado e tem uma plataforma integrada de inteligência para a gestão de grandes eventos e ocorrências.

“Essa carreta ajuda no gerenciamento das informações dentro do Parque. Isso é um aperfeiçoamento da participação do grupo da segurança”, afirma o Major Waldeci Gouveia, comandante do 7º Batalhão de Bombeiros.

De acordo com ele, as ocorrências que podem surgir durante a Exposição podem ser simples ou de alta complexidade e por isso foi necessário um treinamento.

No começo do mês de junho, 500 pessoas começaram uma capacitação para atuarem em um Sistema de Comando em Operações (SCO). A união das forças de segurança pública definem estratégias integradas para traçar ações de resposta e minimizar os possíveis dados em situações críticas. Esse sistema é utilizado em eventos de grande porte, como a Expomontes, que deve receber 380 mil pessoas entre os dias 2 a 12 de julho.

Outro espaço de atendimento é um Posto Médico, que fica próximo a quadra poliesportiva dentro do Parque. De acordo com o médico e diretor da Sociedade Rural, Celmo Bernardino, o espaço que está sinalizado vai oferecer os primeiros socorros em caso de alguma necessidade.

“Estamos em um evento de grande porte, nós não queremos que aconteça nada, mas estamos preparados para receber as pessoas em alguma eventualidade e tomaremos as primeiras providências, que são importantes para uma boa recuperação das pessoas”, afirma.

Por: Assessoria de Comunicação Sociedade Rural

Veja também

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP “Rosas e Amor”

Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont. Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao …

Léo Santana apresenta o projeto “Léo & Elas” no Mineirão neste sábado

Novo audiovisual do GG vai contar com as participações especiais de Ivete Sangalo, Simone Mendes, …

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X