Liga dos Blocos prepara o melhor Carnaval de Ouro Preto/MG, com foco na qualidade para o folião

A experiência do Carnaval 2018 terá mais conforto, espaços ampliados e segurança garantida

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto tem se empenhado para que a festa de 2018 seja a melhor que a cidade já viu. “O nosso objetivo é sempre fazer um Carnaval que respeite o folião, que leve a ele conforto e qualidade, e que proporcione uma festa diferente do que ele teria em outro lugar. O Carnaval de Ouro Preto é único e nós queremos manter essa vivência especial”, explica Luis Gustavo Vitorino, integrante do grupo que reúne o Bloco do Caixão, o Bloco Cabrobró, o Bloco da Praia e o Bloco Chapado. Tanto a pista como o camarote passaram por mudanças que vão agradar os foliões.

Na área de pista, a Liga dos Blocos apoiou a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) no calçamento de uma das caixas de brita da Praça da Ufop. Agora o solo está calçado, como no restante do Espaço Folia. O folião terá, assim, mais conforto e segurança ao ficar mais próximo do palco. A limpeza do espaço, após o carnaval, também será facilitada com a obra. Além disso, a população de Ouro Preto, que utiliza o espaço para práticas esportivas e de lazer, também terá um novo espaço, com mais conforto.

O camarote, área vip da festa da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, será ampliado para a edição de 2018. O espaço ficará mais próximo ao palco, proporcionando um novo ângulo para os foliões acompanharem a festa. Além disso, os banheiros do camarote também serão modificados, ampliando o conforto.

A cenografia da festa de 2018 promete surpreender os foliões. Luis Gustavo faz suspense sobre o tema, mas está confiante de que será mais um sucesso. “Com a Liga dos Blocos, estamos investindo mais em cenografia, decoração e em um ambiente cada vez mais confortável para o folião, acessível para todos os públicos”, explica Luis Gustavo.

A festa realizada pela Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto tem, ainda, outro diferencial: o projeto do Carnaval na Praça da Ufop atende rigorosamente ao regulamento dos órgãos competentes. O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Escritório de Ouro Preto) é responsável pela aprovação do projeto. São observados o uso do espaço, o tamanho do palco e sua posição, o tipo de publicidade utilizado no local, a potência do som, o plano de combate a incêndio. Tudo para que a festa esteja de acordo com a cidade, que é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O Espaço Folia tem sido, nos últimos anos, o primeiro local de realização Carnaval de Ouro Preto a receber o alvará da Prefeitura, com a liberação do Corpo de Bombeiros para uma festa segura e tranquila.

Atrações da Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Bloco do Caixão – 10 de fevereiro de 2018
Atrações: Pabllo Vittar, MC Livinho, MC Lan, DJ Yuri Martins

Bloco Cabrobró – 11 de fevereiro de 2018
Atrações: Nego do Borel, Chapeleiro, Molejo

Bloco da Praia – 12 de fevereiro de 2018
Atrações: MC Kevinho, Alexandre Peixe, Felguk

Bloco Chapado – 13 de fevereiro de 2018
Atrações: Dennis Intense, Tuca Fernandes, Efinito, DJ Trevizano

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte (www.sympla.com.br/ligadosblocosOP).

Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto

Criada em 2005, pela união dos Blocos do Caixão, Cabrobró, da Praia e Chapado, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto vem, desde então, promovendo o carnaval no Espaço Folia, com atrações de nome nacional que atraem milhares de visitantes para a cidade. Com pacotes fechados para pista e camarote, a Liga dos Blocos oferece formas diferentes de curtir a folia, o que permite a experiência de liberdade e de identidade de cada um de seus blocos formadores, mas também a possibilidade de viver festas diferentes. Há dois ambientes: a pista e o camarote, cada um deles com um tipo de benefícios para os foliões. Além das atrações garantidas por cada bloco, segurança privada e toda a infraestrutura necessária para uma festa memorável estão garantidas. 

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto oferece ainda mais uma facilidade ao folião: a opção de vivenciar os quatro dias de festa com um ótimo desconto, na compra do Passaporte (www.sympla.com.br/ligadosblocosOP).

Serviço

Carnaval da Liga dos Blocos de Ouro Preto

De 10 a 13 de fevereiro de 2018
No Espaço Folia – Ouro Preto/MG
Venda do Passaporte para os quatro dias de festa: www.sympla.com.br/ligadosblocosOP
Mais informações: ligadosblocos.ouropreto@gmail.com /
www.facebook.com/ligadosblocosoficial

Bloco do Caixão: http://blocodocaixao.com.br/
Bloco Cabrobró: http://www.blococabrobro.com.br/
Bloco da Praia: http://www.blocodapraia.com.br/
Bloco Chapado: http://www.blocochapado.com/

Veja também

Léo Santana apresenta o projeto “Léo & Elas” no Mineirão neste sábado

Novo audiovisual do GG vai contar com as participações especiais de Ivete Sangalo, Simone Mendes, …

30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas

Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o …

Corrida do América acontece em frente ao Boulevard Shopping no dia 17 de março

Corrida do América 2023 – Divulgação. Evento promove corrida para adultos e crianças, caminhada e …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X