Foto: Guto Muniz

Kimura Schetino e Eid Ribeiro comentam a adaptação para o teatro do conto “Relatório para uma Academia”

CONTO DE FRANZ KAFKA SERÁ DEBATIDO NA AML, DIA  17 DE AGOSTO, ÀS 20H30

Foto: Guto Muniz
No dia 17 de agosto, às 20h30, acontece na Academia Mineira de Letras uma apresentação, seguida de debate, da adaptação para o teatro do conto de Franz Kafka “Relatório para uma Academia”. A adaptação celebra a retomada de uma parceria entre o ator Kimura Schetino e o diretor Eid Ribeiro, que entraram para a história do teatro mineiro nas décadas de 1970 e 1980.

A obra apresenta a história de um ex-macaco que, convidado por uma Academia, relata o incrível processo de transformação pelo qual passou durante cinco anos até se tornar humano. De forma irônica, Franz Kafka aborda nesta narrativa questões como evolução, condicionamento, adestramento, colonialismo e a condição do ser humano.

Kimura Schetino é natural de Belo Horizonte e, em seus 40 anos de trajetória, desenvolveu trabalhos transitando por diversos campos das artes como teatro, cinema, televisão, música e poesia. Iniciou sua carreira no início dos anos 70, período com um intenso movimento de teatro.

Eid Ribeiro é ator, diretor de teatro, dramaturgo, roteirista de cinema e curador do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte. É ganhador de 14 prêmios, entre os quais se destacam: Melhor Ator do Ano 1967, Melhor Diretor em 1969, 1976, 1988 e 1990, com o espetáculo “Álbum de Família”. Ganhou também o Prêmio Nacional de Dramaturgia e Troféu Grande Otelo, Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil em São Paulo (2001) e prêmio pela direção do espetáculo “Relatório para uma Academia” (2014).

O evento faz parte do projeto Casa da Palavra, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores. A AML integra o Circuito Liberdade.

SERVIÇO:

Apresentação “Relatório para uma Academia”, com Kimura Schetino e Eid Ribeiro

Data: 17 de agosto.
Horário: 20h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).
Entrada gratuita. academiamineiradeletras.org.br

Veja também

Gabi Borges lança seu primeiro single

Movida pela arte de cantar, Gabi Borges teve seu primeiro contato com a música bem …

Boca Rosa – BH – 29 SET 2017

Confira outras coberturas: Metropolitana de BH Confira no Facebook: https://goo.gl/Rx7VHY Confira no Flickr: https://flic.kr/s/aHsm4iR4nQ

Paraopeba Music Festival muda de local

Devido às previsões de chuvas para as próximas semanas, o evento será realizado na casa …

Deixe uma resposta

X