Jornalismo, cultura e entretenimento na vinTVPLAY

Serviço de streaming leva Montes Claros para o mundo

No dia 28 de setembro, a vinTV promove o lançamento da vinTVPLAY, uma nova forma de acompanhar a programação da emissora em tempo real na plataforma de streaming. A partir de agora, a todo o conteúdo da vinTV pode ser visto por meio da internet, em dispositivos móveis ou computador ou pelo aplicativo vinTVPLAY play no celular.

Mais conteúdo regional no jornalismo
Na próxima segunda, 2 de outubro, estreia o jornal diário vintvNotícias, que chega para levar aos telespectadores e internautas um novo conceito de jornalismo comunitário, interativo e que se aproxime cada vez mais da comunidade.

Com uma programação de 30 minutos e exibição diária às 18 horas, com reprises às 23 e às 6 horas do dia seguinte, o jornal apresenta um conteúdo variado mostrando as novidades e desafios da cidade na cultura, saúde, educação, economia, esporte, política e entretenimento, em matérias e séries de reportagens, com foco em tudo que acontece em Montes Claros e região.

Na programação jornalística, a vinTV também produz o Minuto News, exibido às 12h25,  com as notícias mais importantes, de forma objetiva.

“O desafio é grande, mas o desejo de mostrar e levar um conteúdo dinâmico, com a cara da cidade aos montes-clarenses, nos motiva. Prova disso é que vamos apresentar esse novo projeto totalmente remodelado, com uma equipe de profissionais qualificados e experientes. Repórteres, editores, produção e cinegrafistas na mesma sintonia com a meta de levar informação em primeiro lugar, reafirmando o conceito da emissora de que “Montes Claros se vê na vinTV”, destaca a apresentadora Janaína Gonçalves.

Para incrementar o jornalístico, a vinTV conta com a equipe de produção e também com a participação da comunidade por meio da ferramenta “Repórter Zap”, através da qual as sugestões de reportagens poderão ser encaminhadas pelo telefone (38) 99916-8888.

Outra novidade é a Patrulha vinTV, um carro que circulará pela cidade registrando os acontecimentos e notícias em primeira mão.

Conteúdo ao alcance de todos

Nesta nova fase, a vinTV também ampliou a presença nas redes sociais, com atualizações de conteúdo a todo momento,  na dinamicidade das redes. Hoje, a vinTV está no Facebook e no Instagram e Youtube pelo @vintvrede.

Para o repórter Carlos Alberto Jr, fazer parte de um projeto ousado como este é motivo de dedicação diária. “Temos nas mãos ferramentas eficazes para produzir na qualidade que o público merece. E mais do que isso, dar vez e voz à população já que o jornalismo da vinTV se torna um novo canal de acesso ao público. Tenho certeza que logo na estreia o telespectador vai se deparar com um novo modelo de jornalismo, pautado  principalmente, pela prestação de serviços nas mais diversas editorias. O jornalismo norte-mineiro vai se reinventar”, ressalta Carlos Alberto.

Participação na Fenics

Com destaque, a vinTV esteve presente na 22ª edição da Fenics – Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, evento que reuniu grande público no Parque de Exposições, de 14 a 17 de setembro. A emissora montou um espaço diferenciado com um telão de led com cerca de 5 metros, um mini estúdio com transmissão ao vivo da feira e entrevistas com os expositores.

“Estar na Fenics foi fundamental para mostramos para o público e para o empresariado que a vinTV investe na cidade e quer ser vitrine dos grandes eventos, do desenvolvimento da cidade e de suas manifestações culturais e artísticas. A programação diversificada e de qualidade exibida na vinTV reflete todo o potencial que a cidade oferece”, destaca Ruy Tupinambá, diretor de produção da vinTV.

Veja também

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X