Hugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente

Hugo & TiagoHugo & Tiago formaram uma dupla de um modo diferente. Em 2004,eles passaram mais de dois meses juntos no programa “Fama”, da Rede Globo.

Não se conheciam e nem imaginavam que teriam o mesmo gosto pela música sertaneja, e foi assim que surgiu a amizade.No programa, a dupla foi convidada a cantar juntos, e assim, surpreendeu produtores musicais e empresários artísticos, que se encantaram com a combinação de vozes e talento dos artistas. Tiago ganhou o programa, mas logo que saiu, ele e Hugo, foram convidados a mostrar o potencial da dupla em um CD, que trouxe o melhor do estilo sertanejo. “Foi uma choradeira só quando fomos convidados para formar essa dupla”, conta Hugo, agora, rindo sem parar. “A gente juntou a amizade, respeito, o gosto pela música e aceitou a proposta. Foi mais um desafio para nós”, diz Tiago. Hugo Alves é extrovertido e não perde uma piada. Nascido e criado em Goiânia e cidades vizinhas, começou a cantar com sete anos. “Eu cantava nas Festinhas de colégio, fazia peças de teatro. Aprendi a tocar violão com 15 anos. Mas também tirei muito leite, capinei, marquei gado na fazenda”, lembra.Antes de ser selecionado para participar do programa, chegou a prestar vestibular para veterinária, mas não pôde cursar devido ao orçamento familiar: são cinco irmãos.

A inscrição para o “Fama” foi feita no último dia do prazo, já com as portas do correio sendo fechadas. Entre os demais concorrentes, Hugo virou o “defensor do coração sertanejo”, como dizia a apresentadora Angélica. Tiago Silva é tímido e discreto. Para concorrer no “Fama”, deixou em Fartura, interior de São Paulo, pai, mãe e quatro irmãos. Também apaixonado pelo sertanejo, acabou virando no programa, o representante da música romântica. Tiago nem lembra quando iniciou sua carreira: “Aqui em casa todo mundo canta. Um irmão canta com o outro, depois troca a dupla”. Tiago não imaginou que chegaria à final: “Deixei nas mãos de Deus e Ele escolheu o melhor pra mim”. Antes do programa, trabalhava no botequim do pai. “Eu não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com isso tudo que está acontecendo. Vai ser bom pra mim, para o Hugo, para todo mundo que estiver com a gente”.Empresariados por Hamilton Régis Policastro, que tem 25 anos de experiência, através da HRP Promoções Artísticas, a dupla está lançando seu quinto CD e o primeiro DVD da jovem carreira, que está completando 6 anos. O primeiro sucesso da dupla foi arrasador.

A música “Apaixonado”, versão de Dudu Falcão para “Imbranato” conquistou os corações de norte a sul do país. Desde então, participam dos principais programas de televisão e apresentam seus shows nas maiores feiras, exposições e festas de aniversários de cidades por todo o Brasil. Várias de suas canções já brilharam nas trilhas sonoras de novelas, como: “Oito Segundos” (Djalma Dias/Júnior Martins), na novela “América”; “Os Corações Não São Iguais” (Paulo Sérgio Valle/Augusto César), em “Cobras e Lagartos” ambas da Rede Globo; “Meu Sangue Ferve por você” (Serafim Almeida), que fez parte da novela “Revelação”, do SBT e, mais recentemente, “No Lugar Onde Eu Moro” (Rick/Alexandre), que entrou para a trilha sonora da novela “Paraíso”, da Rede Globo, onde Hugo e Tiago tiveram a oportunidade de atuar, cantando nos capítulos finais, para um público formado pelos renomados atores da novela. Agora, Hugo e Tiago estão lançando o 5º CD e o primeiro DVD da carreira, gravado ao vivo em Botucatu. Foi produzido pelo maestro Pinócchio, e contou com a direção de Áudio de Ivan Miyazato e a Direção de Vídeo de Fernando Trevisan (Catatau).

Confira aqui um dos sucessos da dupla:

A dupla manda um recadinho para a galera que nos curte:

Site oficial da dupla: http://www.hugoetiago.com.br/

Fonte: http://www.hugoetiago.com.br/historia

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X