Faltam 10 dias para a 3ª edição do BH DANCE FESTIVAL

Durante a Copa, evento de música eletrônica traz uma seleção de artistas para BH

BH Dance FestivalImagine uma Belo Horizonte cheia de turistas, um local agradável, uma visão privilegiada da cidade, alguns dos principais nomes das pistas nacionais e internacionais em 12 horas de música dançante. É o maior festival de música eletrônica de Minas Gerais, que reúne os principais DJ´s do Brasil e do mundo em um só dia. O BHDF será no dia 19 de junho, feriado nacional, às 12h, pela segunda vez no Mirante Olhos d’Água.

Antes de acontecer, o evento já entrou para a história. De forma inédita entre as edições, em menos de um mês de vendas, os ingressos se esgotaram. Serão 12 horas de batidas com 22 artistas que se apresentarão, alguns simultaneamente, em duas pistas. Além do recorde, a 3ª edição do evento será ainda mais especial. No meio da Copa, o evento vai ditar o ritmo dos turistas que estarão na cidade para assistir ao jogo da Bélgica x Argélia, dia 17, terça-feira e Argentina x Irã, no dia 21, sábado. Coincidentemente, a Bélgica é a sede do maior festival de música eletrônica do planeta (Tomorrowland) e na Argentina, festivais do mesmo gênero, como Ultra e Creamfields, têm um público fiel e chegam a reunir mais de 100.000 pessoas por edição.

Além de recepcionar os turistas para o evento esportivo, a capital vai receber, pela primeira vez no BHDF, 3 artistas de renome internacional. A festa vai contar com o mito FatBoy Slim, que vem pela 4° vez à cidade (a primeira foi em 2006 ) e já tocou para mais de 40.000 pessoas em BH (no total). Além do maior duo do Planeta Dimitri Vegas & Like Mike, produtores de música belgas que são os maestros do Tomorrowland (maior festival do mundo que acontece na Bélgica). E o artista revelação Wolfpack que se une ainda a um time de mais 20 atrações

Dimitri Vegas & Like Mike – Em dois anos, eles conquistaram o que vários DJ’s levam uma vida para alcançar. Os irmãos belgas da pacata cidade de Willebroek subiram na disputada hierarquia da elite da EDM, conquistando os maiores festivais do planeta e liberando hits inabaláveis em todas as paradas de sucesso da história recente da música eletrônica. Se atualmente chegaram a 6ª posição no Top 100 da DJ Mag, foi devido ao talento, dedicação e trabalho sério que realizaram desde as primeiras apresentações na Bélgica. Passando pelos lendários Pacha (Ibiza), Ministry of Sound (Londres) até a consagração da residência do Luz (Las Vegas), Dimitri Like e Vegas varreram o mundo, conquistando o respeito de artistas renomados e atingindo o status de superstars da EDM.

Segundo os produtores do evento, se um artista da chamada A-List quer um remix bombástico para sua música, os Top of Minds são indiscutivelmente Dimitri Vegas e Like Mike. Na lista de produções da dupla estão nomes como Jennifer Lopez, Pitbull, LMFAO, Sweedish House Mafia, Tiesto e Snoop Dogg. A próxima grande turnê deles é exatamente pela América do Sul e tem o BH Dance Festival no seu roteiro.

Wolfpack – A estreia oficial do projeto foi em 2011 no Tomorrowland e chamou a atenção de Dimitri Vegas e Like Mike que os contratou imediatamente como artistas exclusivos para o selo Smash The House. O hit “Rising and Moon” foi o estopim que faltava para a explosão da carreira da dupla belga que já oficializou remixes bombásticos para Nicolaz, Timbaland e Missy Elliot.

Como artistas exclusivos da produtora, a dupla Wolfpack assumiu em 2013 a residência oficial no palco do selo Smash the House, no Tomorroworld. As turnês pela Europa, Oriente Médio e América do Sul já são frequentes no calendário da dupla que vêm conquistando o universo da EDM, com presença constante nos sets de Superstar DJ’s como David Guetta, Tiësto, Erick Morillo, Eddie Halliwell, Robbie Rivera e Markus Schulz.

FatBoy Slim – um dos ingleses mais aclamados e influentes da música eletrônica, produtor e showman, DJ das multidões fez um som acessível. O que antes era música de pista, com ele chegou às rádios na década de 90 e ganhou reconhecimento. O músico também é conhecido como Norman Cook – seu nome verdadeiro é Quentin Leo Cook, mas é como Fatboy Slim que ele ganhou o mundo.

Seu álbum de estreia “Better Living Through Chemistry” era um prenúncio do que viria a ser um dos maiores DJs e produtores da atualidade. São 4 álbuns de estúdio, sete ao vivo, e mais inúmeras compilações, remixes e colaborações. Ao 50 anos, o ícone Fatboy “mantém a forma” nas pick ups. Suas apresentações são sempre energéticas e surpreendentes.

Mais atrações – O festival traz os principais DJ’s de house, progressivo, electro, dubstep, trap, rap e vários outros estilos que compõem o universo da Electronic Dance Music. Dentre eles, MICHEL SAAD, FTAMPA, EDO KRAUSE, PIC SCHMITZ, SHUP!, DJ VITOR SOBRINHO, PELUZO, XERÉU, JOTA, SEXISTALK, GUIDO, PEDRO NEVES, PEDRÃO METRELLES, LEO JUSTI + MC HEAVY BAILE, MARGINAL MGN

Serviço – 3º BH DANCE FESTIVAL
Data: 19 de junho, quinta-feira (feriado)
Horário: 12h
Local: Mirante Olhos d’Água – Rua Gabriela de Melo, s/nº, Olhos d’Água
Informações sobre o evento: (31) 2127-4404

Sobre o Festival

O BH Dance Festival garante 12 horas de duração e oferece ao público, além do espetáculo musical, um show da natureza com uma vista privilegiada da capital mineira. A festa, que abre suas portas ao meio-dia terá uma estrutura com setor arena e backstage open bar, além de dois palcos – BHDF e Push! O Push! terá mais de 10 DJ’s, apresentará novas tendências e os super experientes. São eles Ftampa, Marginalmen (SP), Locos (RJ), Leojusti + MC (RJ), Vitorsobrinho, Sexistal, Xeréu, MCbigode, Jahnu, JotaVSpeluzo, Shup!, Guidosantana. . Ano passado, a Festa Push desembarcou pela primeira vez em no festival lotou durante as 12 horas do evento. Neste ano, a expectativa se repete com a promessa de muito bass/trap/eletrônica.

Em 2013, a edição contou com vários DJs do cenário dance music, como o live Tropikillaz, pela primeira vez na capital, formado pelo DJ Zegon (Planet Hemp) e André Laudz, Funky Fat, Pete Tha Zouk, a dupla Felguk e Avicii. A organização está a cargo da SW Entretenimento – produtora reconhecida na capital por realizar eventos de qualidade e de grande porte como o Planeta Brasil e o Festival de Inverno Lagoa dos Ingleses – junto com as produtoras LS Produções e Label 12.

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X