Foto: Walter Guimarães

Exposição de carros em miniatura apresenta mil exemplares de diversos veículos no Viashopping Barreiro

PELA SEGUNDA VEZ NO MALL, EXPOSIÇÃO REÚNE PEÇAS DE 16 COLECIONADORES, INCLUINDO CARROS DE CORRIDA E RÉPLICAS ANTIGAS

Foto: Walter Guimarães
Foto: Walter Guimarães
Pelo segundo ano consecutivo, o ViaShopping Barreiro recebe a Exposição de Carros em Miniatura. O Miniatura Esporte Clube traz ao mall mais de mil réplicas de automóveis, utilitários, carros de corrida e outros veículos famosos, com a participação de 16 colecionadores. A exposição fica no shopping entre os dias 04 de julho e 07 de agosto, na Praça de Eventos, localizada no 2º andar, em frente à Leitura.

Entre os destaques do evento neste ano estão réplicas em miniatura de caminhões das décadas de 1930 e 1940. A exposição conta também com a participação de um colecionador que traz suas miniaturas de carros de Fórmula 1. Outros carros de competição de marcas universalmente reconhecidas, também estão no catálogo, como as atemporais Porsche e Lambourghini.

O coordenador do Miniatura Esporte Clube, Jorge Amaro, explica que uma das coleções de destaque são as miniaturas de NASCAR. “Este é o segmento de corridas de stock car nos EUA. Esta coleção de miniaturas conta com peças que mostram a evolução dos veículos desde o início da modalidade, em 1948, até os dias de hoje.” Além dos carros de corrida, a exposição traz os dioramas, ambientes em miniatura feitos para contextualizar os veículos. Peças curiosas, como réplicas de carros da ficção e dos desenhos animados, também fazem parte das coleções.

A gerente de marketing do ViaShopping Barreiro, Ana Flávia Salles, considera que esta é uma oportunidade muito especial para os visitantes. “Os carros em miniatura contam a história do automobilismo e mostram muitas figuras conhecidas e admiradas pelos públicos infantil e adulto. Esta é uma oportunidade cultural muito interessante e acessível para toda a família”, explica.

O ViaShopping Barreiro está localizado à Av. Afonso Vaz de Melo, 640, no Barreiro e funciona de segunda-feira a sábado de 10 às 22 horas e domingo de 14 às 20 horas.

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO DE CARROS EM MINIATURA NO VIASHOPPING BARREIRO
Data: 04 de julho a 07 de agosto de 2015
Horário: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingo, das 14 às 20h.
Local: 2º Piso, Praça em frente à Livraria Leitura.
Entrada Gratuita

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X