Expomontes de sucesso

Osmani Barbosa NetoQuando buscamos na literatura, encontramos sempre o sertão como a terra de um povo forte e aguerrido, capaz de lidar com as dificuldades e vencer. Somos um povo que sabe se refazer. Um povo que ri mesmo quando sofre, que canta mesmo diante das adversidades. Que olha para o alto, reza por chuvas, mas que não fica parado à espera do milagre divino cair do céu. Roçamos a terra e fazemos a nossa parte, a espera dos dias melhores. Já são três anos que não recebemos as chuvas que gostaríamos, mas é justo na dificuldade quando nos esforçamos mais. Lutamos mais. Nós não vivemos de desculpas, vivemos de trabalho e determinação.

Termina mais uma Expomontes. Não deixamos a terra e apresentamos o que melhor sabemos fazer nela: PRODUZIR.

Comemorarmos mais uma luta vencida, que deu frutos, assim como é a hora de semear outra vez. É quando nos mostramos juntos que temos mais força de nos fazermos ver. As autoridades perceberam o que temos para mostrar, mas queremos que saibam o quão mais podemos fazer se nos derem condições.

Nossas reivindicações não são novas. Ao contrário, reforçamos a cada ano. Crédito, investimentos, renegociação das nossas dívidas… Acima de tudo, precisamos manter por meio de barragens e cisternas a água que já cai do céu. Pode não ser o tanto que precisamos, mas mesmo essa pode ser melhor aproveitada.

Como sempre, nunca paramos de trabalhar. Prova disso foi mais esta Exposição. Esperamos que ao longo do caminho que temos até a próxima edição, muitas outras mãos se juntem à nossa. Que cada produtor possa sentir amparado nas suas dificuldades para seguir firme. Que na mão que segura a enxada ou coloca sal para o gado, possa vir outras mãos que dêem condições de que esses pessoas fazer o que mais sabem: PRODUZIR.Queremos que a sociedade e o governo nos abracem nessa empreitada.

É certo que a Sociedade Rural está ao lado dos produtores, defendendo-os e lutando por eles. Seja grãos, frutas, verduras, leite ou carne, nosso intuito é poder fazer sempre mais! Quanto ao dia de hoje, só podemos nos orgulhar.

Com aquela força característica do sertanejo, enfrentamos todo tipo de dificuldades e hoje podemos nos alegrar, pois realizamos mais uma exposição, com louvor.

Com fé e força, juntos seremos sempre mais fortes e iremos muito além!.

Osmani Barbosa Neto
Presidente
Sociedade Rural

Veja também

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X