Foto: Ramon Rocha

A Expoagro GV 2016 foi simplesmente a melhor de todos os tempos e já deixa saudades!

Não é qualquer festa que chega à sua 47ª edição consecutiva como uma das melhores e maiores festas do interior de Minas Gerais. São décadas de luta e trabalho, movimentando o agronegócio de toda a região e trazendo lazer e entretenimento para a cidade de Governador Valadares e toda região do Vale do Rio Doce.

Foto: Ramon Rocha
Foto: Ramon Rocha
Além de toda a programação de exposições, julgamentos e leilões, movimentando todo o mercado do agronegócio, gerando mais de 1000 empregos diretos e indiretos, a Expoagro GV aquece a economia de inverno e traz uma grande de shows para todos os gostos do universo sertanejo e gospel.

Estivemos presente nos dias 08, 09, 10, 15 e 16 para conferir a rodada de shows e parte do rodeio que abrilhantou o evento com muita animação e gente bonita. Depois de cada show no palco principal, a boate Vila Prime trouxe atrações de prestígio nacional.

Confira a grade completa:

– 08/07 (sexta-feira) – Bruno & Barreto + Matheus & Kauan + Rick & Ricardo (na Vila Prime)
– 09/07 (sábado) – Simone & Simaria
– 10/07 (domingo) – Thaeme & Thiago
– 11/07 (segunda-feira) – Diante do Trono e Damares
– 12/07 (terça-feira) – Eros Biondini (Entrada 1kg de alimento)
– 13/07 (quarta-feira) – Relber & Alan (Entrada Franca) + Nego do Borel (Vila Prime)
– 14/07 (quinta-feira) – Gino & Geno + Psirico (Vila Prime)
– 15/07 (sexta-feira) – Rodeio + Humberto e Ronaldo + Vingadora (Vila Prime).
– 16/07 (sábado) – Rodeio + Jorge & Mateus + Jefferson Moraes (Vila Prime)
– 17/07 (domingo) – Final do Rodeio

No dia 08, entrevistamos a dupla Bruno & Barreto, que nos contou um pouco da sua trajetória tão precoce e como chegaram até os palcos dos principais eventos agropecuários de todo o Brasil. Infelizmente, tivemos um problema técnico com o audio da entrevista, mas vocês podem conferir trechos do show que fez a galera arrochar e curtir cada momento do primeiro show desta edição.

Logo depois subiu ao palco a dupla Matheus & Kauan que trouxe seus principais sucessos e fez a galera acompanhar letra e letra as músicas que estão entre os principais sucessos das rádios em todo o Brasil.

No dia 09, recebemos as coleguinhas Simone & Simaria, que nos contou um pouco da trajetória que foi sair de back vocals do cantor Franck Aguiar para a frente dos principais palcos em todo o Brasil. Se no Nordeste elas são consideradas “rainhas da sofrência”, hoje, com apresentações marcadas por todo o país, a dupla que mistura sertanejo com forró tem uma certeza: já conquistou todo o Brasil. Se antes conseguiam andar por algumas regiões do país sem serem assediadas, essa realidade não existe mais. Simone & Simaria superaram todos os preconceitos do machismo do universo sertanejo e estão bombando em todos os recantos do país.

Já no domingo (10), tivemos o imenso prazer de receber novamente a querida dupla Thaeme & Thiago que falaram um pouco da produção da turnê “Enthernize” que traz uma participação mais efetiva da dupla e ficou aos cuidados do “Guilherme Bertoldo”, vulgo, “Thiago”. Apesar da chuva torrencial que foi o lançamento do DVD, parece que a dupla só tem colhido “sóis” com o novo projeto, que é o terceiro que a dupla faz do gênero. Marcado pelo tom romântico, o DVD “Ethernize” está enfileirando hit atrás de hit nas paradas de todas as rádios do Brasil.

A dupla Humberto & Ronaldo nos recebeu no dia 15 (sexta) e nos contou um pouco sobre a produção do novo DVD “Playlist”, que foi lançado em março deste ano e já tem sucesso com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube. Ainda sem uma música de trabalho definida, a dupla vai ensaiando faixa a faixa com seus fãs e mostrando um trabalho com faixas selecionadas “a dedo” para compor o projeto. O CD está todo disponível para download no site oficial da dupla e demonstra que a tendência é essa no mercado fonográfico: divulgar os trabalhos na Internet em prol da venda de mais shows para seu público. Uma questão polêmica que ainda bate de frente com direitos autorais e de distribuição com as principais gravadoras do Brasil e do mundo, mas que vem a cada dia mais tornando-se uma tendência mundial: vender shows e não músicas.

No sábado (16) o encerramento da grade de shows foi feito por ninguém menos que a dupla mais querida do Brasil: Jorge & Mateus, que realizou um super show e que fez a multidão de fãs cantarem os principais sucessos da dupla, que trouxe algums sucessos da nova turnê “Como Sempre Feito Nunca” e outros consagrados como “Sosseguei”, entre outros. Infelizmente não conseguimos entrevistá-los, mais uma vez, mas nem por isso a festa deixou de ser um dos melhores dias do evento.

Além das atrações no palco principal, a boate Vila Prime trouxe atrações de renome, que extenderam a noite até o sol raiar. DJ Piu, particularmente, só parou depois que o sol raiou e os últimos “sobreviventes” deixaram o local.

O Camarote sob a supervisão dos empresários Reinaldo Ventura e Diogenes Lana, foi o cenário de muita gente bonita e descontraída, que curtiu um espaço diferenciado e bem servido pela turma da RR Bar para Eventos, com a qualidade dos produtos da Peixe & Cia (Ipatinga).

Domingo (17), último dia do evento, o Parque de Exposições José Tavares Pereira, foi sede da já tradicional premiação do concurso leiteiro da Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, dos leilões Maravilhas do Leite e Excelência do Corte. E para fechar com chave de ouro, um show infantil da turminha do Hi-5, com a Galinha Pintadinha, os Minions, Peppa Pig & George, Doki & Dora Aventureira e os heróis Elsa, Anna, Hns e Olag, do filme Frozen.

A Cia de Rodeio Batidão Bruto, a Trio Produtora, a União Ruralista Rio Doce, toda a equipe de organizadora, expositores, patrocinadores e a assessoria de imprensa do evento, agradecem a presença do público e a participação de todos os envolvidos neste projeto e espera que em 2017 a festa possa ser maior ainda. O que não vai faltar é: saudade!

Confira aqui uma compilação da nossa cobertura e algumas entrevistas:

Confira aqui as fotos do evento:

Dia 08 – https://www.guiagerais.com.br/coberturas/expoagro-gv-2016-pq-exposicoes-gv-08-jul-2016/
Dia 09 – https://www.guiagerais.com.br/coberturas/expoagro-gv-2016-pq-exposicoes-gv-09-jul-2016/
Dia 10 – https://www.guiagerais.com.br/coberturas/expoagro-gv-2016-pq-exposicoes-gv-10-jul-2016/
Dia 15 – https://www.guiagerais.com.br/coberturas/expoagro-gv-2016-pq-exposicoes-gv-15-jul-2016/
Dia 16 – https://www.guiagerais.com.br/coberturas/expoagro-gv-2016-pq-exposicoes-gv-16-jul-2016/

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X