Espigão lança a música “Correndo Riscos” na Autêntica

Acreditar no sonho e se jogar feito uma criança. Esses são os motes da música “Correndo Riscos”, novo single do Espigão produzido por Leonardo Marques, integrante da banda Transmissor. No dia 7 de abril, a partir das 22h, a canção será apresentada ao vivo na casa noturna A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi), em Belo Horizonte. O show de abertura ficará por conta do grupo Quarto.

Já disponível nas plataformas do Espigão, como Spotify, Deezer, iTunes e YouTube, a faixa “Correndo Riscos” foi lançada online no dia 17 de março. “A ideia de escrever essa música surgiu de uma frase disparada durante um show no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem, no ano de 2014. Num certo momento, eu disse para o público: ‘Não perca tempo, faça aquilo que te faz feliz’”, conta o vocalista Marcelo Correa, deixando claro que a finalização da canção foi feita por toda a banda. “Achamos justo que toda letra apresentada por algum integrante seja assinada por todos”, explica o músico.

A música “Correndo Riscos”, que traz elementos de diferentes gerações, como anos 80, 90 e 2000, é a primeira de uma série de novidades. “A ideia é lançar três singles e, depois, um disco. ‘Correndo Riscos’ é a primeira, e o álbum está programado para dezembro”, explica Marcelo Correa. O artista adianta ainda que o próximo disco, ainda sem nome, terá dez canções.

Gravada entre o Natal e o Ano-Novo, “Correndo Riscos” ainda é a primeira canção da banda Espigão produzida por alguém que não é da banda, no caso Leonardo Marques. A faixa, inclusive, foi gravada no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, e inaugura o romance da banda com a MPB. Restam dúvidas de que a banda está numa crescente?

Quem é o Espigão?

O Espigão, formado por Lucas Correa (contrabaixo), Frederico Delazari (guitarra e voz), Marcelo Correa (guitarra e voz) e Renato Correa (bateria), é um dos principais grupos musicais da cidade de Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. As faixas “Cinema Mudo” e “Muito Pouco Tempo” ganharam.

Um ano depois, o grupo lançou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017.

Em 2016, o Espigão apresentou ao público o segundo disco, “Outono”. O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas.

Single produzido por Leonardo Marques, da banda Transmissor, será apresentado neste sábado (7),
a partir das 22h, em casa noturna da Savassi, em Belo Horizonte

SERVIÇO

Lançamento single “Correndo Riscos”

Onde: A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Savassi)
Quando: Sábado, 7 de abril, de 2018
Quanto: R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (portaria)

Veja também

Com ingressos esgotados, Dilsinho grava seu primeiro DVD

Projeto contou com Ivete Sangalo, Luan Santana, Sorriso Maroto e mais Rio de Janeiro, 21 de …

Festival BH Sustentável acontece neste final de semana em novo local

Creditos: Mateus Mondini Nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 12h, a …

Victor e Léo apresenta sua nova turnê “Na Luz do Som”

No setlist estarão clássicos da carreira da dupla e canções do mais recente álbum Ingressos …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

X