Elephant Parade, uma das maiores exposições de arte do mundo, chega a Belo Horizonte no próximo dia 15

Entre os dias 15 de março e 15 de maio, mostra internacional gratuita com 40 esculturas em tamanho real de elefantes bebês chega à capital mineira; parte da quantia arrecadada será destinada á filantropia e a projetos de preservação dos elefantes

Já pensou como seria inusitado se deparar com uma manada com inúmeras esculturas coloridas de elefantes bebês em tamanho real no meio da rua? Depois do sucesso e de bater todos os recordes em São Paulo em 2017, agora é a vez de Belo Horizonte receber a mostra gratuita “Elephant Parade”, uma das maiores exposições de arte do mundo, com esculturas pintadas por grandes artistas brasileiros.

A exposição, que conta com 40 elefantes, terá início no próximo dia 15 de março e segue até 15 de maio. O Pátio Savassi (parte interna e externa) receberá 25 esculturas e as outras 15 estarão distribuídas por alguns pontos de grande movimentação da capital, como: Praça da Liberdade, Praça da Savassi e Praça XII, etc.“Belo Horizonte é uma cidade que tem se destacado cada vez mais no cenário cultural e no circuito artístico nacional, por isso fizemos questão de trazer a manada inteira para cá”, comenta o diretor executivo da Elephant Parade, Giovane Pasa.

Na edição de BH, a novidade será a customização de algumas unidades por artistas locais, realizadas ao vivo. “A ideia é convidar artistas da capital mineira para participar da mostra, para trazer uma “pitada regional” para o evento, além de exaltar nomes de grandes profissionais daqui”, destaca Carolina Barreto, também diretora da Elephant Parade. Ela conta que 33 esculturas já virão prontas, mas 7 serão personalizadas localmente.

“O bacana é que as pessoas que quiserem acompanhar a transformação e o processo criativo dos elefantes poderão ver isso bem de perto, pois vamos criar um ateliê dentro do Pátio Savassi, especialmente desenvolvido para isso”, detalha. A customização será realizada entre 15 de março e 15 de abril, no shopping. Cada uma das pinturas personalizadas leva, em média, de 7 a 10 dias para serem feitas.

Esta é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, e cada estátua de elefante é uma peça de arte única. Além disso, há edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma seleção de produtos são criados a partir das obras. Ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e também à preservação dos elefantes.
Em 2015, a exposição chegou na América Latina, com a primeira exposição em Florianópolis, depois em São Paulo e, agora, em Belo Horizonte. Outros países que já receberam a mostra são: Inglaterra, Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, China e Singapura.

Conservação das espécies de elefantes

A Elephant Parade é uma organização que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.

Origem da Elephant Parade

Criada pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada em uma bebê elefante da Tailândia, a Mosha, que aos seis meses de idade perdeu uma das patas ao pisar em uma mina. A exposição foi a maneira encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente, e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os maus tratos.

Patrocinadores oficiais da Elephant Parade BH: Shopping Pátio Savassi, Suvinil e Drogarias Araújo

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X