Confirmada as atrações do carnaval de Ouro Preto 2015

Grandes nomes da música brasileira marcam presença no maior carnaval universitário do país

SambôA cidade mineira de Ouro Preto já foi palco da corrida do ouro no século 18 e atualmente é palco do maior e mais concorrido carnaval universitário do país. A festa momesca atrai foliões de todas as regiões e está entre os dez maiores do país. A cidade histórica se destaca com os blocos de rua, as escolas de samba, as festas nas repúblicas e os shows realizados pelos artistas locais e por grandes nomes da música brasileira. Ouro Preto é o berço do carnaval mineiro. O primeiro bloco de rua do Estado foi criado em 1867 quando o município ainda era conhecido com Vila Rica e no último ano atraiu mais de 80 mil pessoas. De 14 a 17 de fevereiro de 2015, o samba, o funk, o sertanejo e o axé vão se encontrar na Arena Ouro Preto Folia nos blocos Nomad, Ouro Folia, Santo Pecado e Barroco Loco.

O Bloco Nomad traz a tradição de uma das mais conceituadas boates da região que é responsável por camarotes open bar em grandes eventos em Minas Gerais. O bloco abre a festa com o rock-samba do Sambô, o funk do MC Koringa e a mistura de ritmos do Melanina Carioca no sábado de carnaval, 14. O domingo, 15, será no Bloco Ouro Folia com o axé da banda Chiclete com Banana pela primeira vez no carnaval mineiro e o sertanejo da dupla Felipe & Nando. O nome do bloco é uma referência à história da cidade que foi uma das protagonistas da corrida do ouro durante os séculos 17 e 18.

Na segunda-feira, 16, a ostentação toma conta do carnaval no Bloco Santo Pecado, que evidencia o contraste da cena religiosa e a carnavalesca. Ouro Preto tem 12 igrejas que atraem milhares de turistas durante o ano e, em fevereiro, são os blocos carnavalescos que arrastam multidões. O Santo Pecado será comandado pelo funk do MC Guimê, a energia baiana do Oludom e o sertanejo de Eduardo Arantes. Já o Barroco Loco é o bloco que vai encerrar o último dia de festa na Arena Ouro Preto Folia com as bandas Luxúria e Soul 3. O nome do bloco é uma referência ao patrimônio histórico da cidade que possui o maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil. Todos os blocos terão um abadá personalizado e um DJ para animar o público antes, nos intervalos e depois dos shows.

O evento será na Arena Ouro Preto Folia que possui uma estrutura ideal para receber milhares de foliões para uma grande festa. O palco conta com sonorização e iluminação de alta tecnologia que levam ainda mais emoção para o público. A classificação é 18 anos, pois todos os espaços da Arena são open bar. Os foliões podem acompanhar o festejo da pista onde será servido cerveja, ice e água ou no camarote Nomad com cerveja, ice, vodka, tequila, whisky, água de coco, citrus, refrigerante e água. O folião que comprar o camarote Nomad também tem acesso à pista. E para quem deseja curtir a folia em um espaço mais reservado e exclusivo, a Arena oferece 18 lounges com capacidade para receber 12 pessoas, cada. O espaço vip conta com seguranças e banheiros exclusivos, uma visão privilegiada do palco e serviços de open bar e open food.

O Carnaval de Ouro Preto 2015 é uma realização da Nomad Produções e os ingressos estão à venda, em Ouro Preto, na Drogaria Brasil e na loja Minas Brasil. Em Mariana, os convites podem ser adquiridos na Loja Augge e na Drogaria Brasil. Na internet, a venda é realizada na Central dos Eventos (www.centraldoseventos.com.br). A venda dos lounges é exclusiva na Boate Nomad. Os foliões podem consultar informações e esclarecer dúvidas no site oficial do evento, o www.carnavaldeouropreto.com.br e também pelo Whatsapp (31) 8865-8471 e (31) 8888-3537.

Carnaval Ouro Preto 2015
Local: Arena Ouro Preto Folia
Data: De 14 a 17 de fevereiro
Horário: das 14h às 20h
Atrações: Sábado, 14 de fevereiro: Blobo Nomad com Sambô, MC Koringa e Melanina Carioca; Domingo, 15 de fevereiro: Bloco Ouro Folia com Chiclete com Banana e Felipe & Nando; Segunda-feira, 16 de fevereiro: Bloco Santo Pecado com MC Guimê, Olodum e Eduardo Arantes; Terça-feira, 17 de fevereiro: Bloco Barroco Loco com Luxúria e Soul 3
Pontos de Vendas: Ouro Preto: Drogaria Brasil e Minas Brasil; Mariana: Loja Augge e Drogaria Brasil; Internet: Central dos Eventos (www.centraldoseventos.com.br)
Informações: www.carnavaldeouropreto.com.br ou Whatsapp: (31) 8865-8471 e (31) 8888-3537

Sobre Ramon Rocha

Jornalista e Fotógrafo por paixão, Analista de Sistemas, empresário e administrador, me formei na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e venho atuando nos mais diversos segmentos empresariais na gestão de tecnologia (TI), suprimentos e recursos administrativos. Proprietário do Guia Gerais, criei este projeto com o intuíto de levar entretenimento e informações úteis para o Estado de Minas Gerais, fornecendo uma agenda de eventos atualizada, cobertura de eventos, notícias e um guia completo de empresas, produtos e serviços.

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X