Carlos Nunes apresenta “Francisco de Assis do Rio ao Riso” em Montes Claros

Parte da renda será enviada aos projetos do Centro de Atendimento Javé Nessi”

Montes Claros recebe o ator, diretor, humorista, Carlos Nunes, com a peça “Francisco de Assis do Rio ao Riso”, domingo, dia 13 de agosto, no Espaço OAB Cultural. Com direção de Carlos Nunes e texto de Márcio Ares, ele divide o palco com o ator André Maurício.

“Francisco de Assis do Rio ao Riso” está em cartaz há dois anos quando completou 35 anos “de estrada”. O espetáculo foi concebido numa viagem à Itália.

“Francisco soprou pra mim a peça, os caminhos para criar a obra. A ideia é falar sobre o grande herói, Francisco de Assis. Ele é defensor dos animais, protetor dos menos favorecidos e por essa nobreza de alma que ele tinha decidi representá-lo de uma maneira especial. Ele era genial, alegre e eu desejo passar a todos uma mensagem de alegria, paz e um humor saudável. Eu não tenho pretensão de ser santo, mas tenho vontade [risos]”, afirma.

A obra passa pela Itália do século XIII, onde e quando viveu Francisco, se estende até os tempos atuais e outros tantos lugares. Com muito humor e delicadeza, Francisco visitará aldeias italianas, mas também Brasília, escolas e asilos brasileiros, o interior da alma de um povo latino, dos simples e dos abastados, dos povos ribeirinhos e dos grandes fazendeiros. O espetáculo toca as alegrias e as faltas desse nosso povo brasileiro.

“O Norte-Mineiro vai se identificar com a peça. Temos uma personagem que é de Pirapora. Vai ser muito legal voltar a Montes Claros para contar a minha aldeia. Essa [não sei ao certo quantas vezes estive na cidade] vinda a Montes Claros será marcada por muitos risos”, garante.

Com muito humor, característica ímpar do Carlos, que já apresentou na cidade a peça “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”, o comediante traz na trajetória dele de sucesso a riqueza histórica e uma boa dose de poesia.

O advogado da OAB Cultura e diretor da Loop Promoções e Eventos, André Luiz Queiroz Xavier, que traz a peça a Montes Claros prevê um público de 800 pessoas.

“Isso porque o Carlos Nunes é fantástico. Sempre que vem a cidade leva uma turma de amantes do riso fácil. Em 2010 quando trouxemos ele na premiada “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso” foi sucesso de público, de crítica. Agora, não será diferente”, diz André.

Ingressos – “Francisco de Assis do Rio ao Riso”

Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site www.sympla.com.br.

Informações sobre a peça: 38 – 3015-0333

Humor e solidariedade

E, além de assistir a esta comédia, parte da rende arrecadada com a venda dos ingressos será destinada a um importante projeto social, o Centro de Atendimento Javé Nessi (Cajan), que atende adolescentes e suas famílias, em situação de uso/abuso de drogas e vulnerabilidade social, em Montes Claros.

O Centro é uma entidade filantrópica, criada em 2001, garantir a prevenção, atenção, acompanhamento e reinserção social de adolescentes, jovens e adultos, bem como de suas famílias.

O Cajan oferece palestras socioeducativas; atendimento psicológico; atendimento psicossocial individual e em grupo; acompanhamento Socioassistencial; oficinas terapêuticas; visitas Institucionais; visitas Domiciliares; oficinas esportivas, de dança e cultura; articulação da rede; e encaminhamento para Cursos Profissionalizantes. Ao longo de quase 16 anos, inúmeros projetos foram implantados. Atualmente, merecem destaque Asas para o Futuro, Grupo de Apoio: “Companheiros no Afeto”, Cajan na Prevenção e Casa Arte.

“Mais mil famílias foram atendidas, possibilitando a elas uma transformação e a conquista de uma qualidade de vida melhor”, afirma Giliarde Cardoso, presidente da entidade.

Horário de funcionamento

O Cajan funciona de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h e fica localizado a Rua dos Caetés, 363 – Alto São João.

Informações:
Telefone 38 3081-0807

Veja também

Cirque Amar: a magia do Circo trazendo tradição e diversão para BH

Espetáculo chega em solo mineiro para emocionar e surpreender o público em experiência única.   …

Restart faz show de despedida em BH

Apresentação da turnê “Pra Você Lembrar” na capital mineira acontece no dia 06 de abril, …

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X