Cape convoca voluntários para o mcdia feliz 2018


A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) está cadastrando voluntários que tenham o interesse de contribuir com a cura do câncer infantojuvenil no país. A entidade, que acolhe gratuitamente crianças e adolescentes do interior de MG que estão em tratamento de câncer, quer unir forças para mais uma edição do McDia Feliz, do qual será beneficiada por meio de um projeto apresentado junto com a Santa Casa. O McDia Feliz 2018 acontece no dia 25 de agosto em todo o Brasil. A campanha que vai para sua 30ª edição, é uma das maiores em prol de crianças e adolescentes do país e, por isso, precisa da ajuda da comunidade para, mais uma vez, mobilizar e arrecadar recursos.

O McDia Feliz pertence a todos: aos voluntários, às instituições e a comunidade: “É uma iniciativa para que todos possam participar mesmo aqueles que nunca foram a um restaurante McDonald’s antes, mas recebem a doação de uma pessoa que comprou tíquetes, por exemplo. É um evento chancelado pela sociedade”, destaca o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.

Pessoas solidárias à causa podem participar da programação em restaurantes da região. Além disso, é preciso reunir colaboradores que possam ajudar na divulgação da campanha e voluntários para vender tíquetes antecipados e produtos promocionais. “É dia de transformar Big Mac em sorrisos. Toda ajuda é fundamental”, incentiva a superintendente da Cape, Mônica Araújo.

Para saber mais sobre as vagas disponíveis e o tempo de dedicação, os interessados devem entrar em contato (31)3401-8000, Karina, Izabela Machado ou Helena.

Impacto Social

Neste ano, o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além do combate ao câncer infanto-juvenil, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 19 anos, o Instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como essa. Desde 1988, já foram destinados mais de R$ 260 milhões para instituições que lutam pela cura do câncer infanto-juvenil.

Mais informações em https://www.mcdiafeliz.org.br

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. O Instituto desenvolve e coordena os programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 19 anos. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em https://www.institutoronald.org.br

Veja também

Daniel volta a BH com a turnê 40 anos de carreira em homenagem a João Paulo, no dia 5 de abril, no Arena Hall

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” um espetáculo emocionante, único, elegante e extremamente sofisticado, com repertório de …

Deu match entre o sertanejo e o funk: parceria de Luan Santana e Kevin O Chris chega às plataformas nesta quinta-feira

Anúncio do dueto foi revelado pelo funkeiro no palco do Lollapalooza Pega a visão. Ou …

Cau Saad leva à 20ª edição da feira e congresso fitness ENAF BH curso sobre treinamento funcional e comunicação nas redes sociais

A personal trainer paulistana Cau Saad será uma das atrações da 20ª edição da ENAF …

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

X